Executivos do facebook se preparam para visitar aldeias no Acre, para levar Etnoturismo para o mundo

Geral

De acordo com o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), a Meta poderá utilizar sua grande influência e recursos para criar novas ferramentas que valorizem a diversidade cultural e o conhecimento dos povos indígenas do Acre

Foto: Instagram

Na última quinta-feira (16), com objetivo de discutir ideias para desenvolver o etnoturismo em aldeias indígenas no estado do Acre, o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), se reuniu com executivos da empresa Meta, proprietária do Facebook para avaliar possibilidades entre a empresa de tecnologia e o seu Estado. Como exemplo de referência nacional, Petecão mencionou a riqueza cultural do povo Ashaninka, que fica localizado na cidade de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre.

De acordo com o senador, a Meta poderá utilizar sua grande influência e recursos para criar novas ferramentas que valorizem a diversidade cultural e o conhecimento dos povos indígenas do Acre, proporcionando experiências turísticas inovadoras e oportunidades de renda para as comunidades locais.

O grupo de executivos da empresa irá se preparar para realizar uma visita ao Acre e avaliar as possibilidades de desenvolvimento do Etnoturismo em aldeias indígenas.

O Etnoturismo é o tipo de turismo em que os viajantes conhecem de perto a vida, os costumes e a cultura de um determinado povo, especialmente povos indígenas. Este tipo de turismo é uma fonte de renda para as aldeias, que conseguem se sustentar financeiramente através deste tipo de negócio.

Com informaçoes do site parceiro https://epope.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *