Explosão em cafeteria mata blogueiro militar pró-Rússia

Mundo

Vladlen Tatarsky, Blogueiro pró-Rússia, morreu após explosão em cafeteria
Reprodução/ Redes Sociais

Vladlen Tatarsky, Blogueiro pró-Rússia, morreu após explosão em cafeteria

Um dos blogueiros militares pró- Rússia mais famosos, Vladlen Tatarsky , morreu após uma explosão em um café de São Petersburgo, cidade russa, nesse domingo (2). Vladlen, cujo nome verdadeiro é Maxim Fomin, estava em um evento no Street Bar Cafe no momento do incidente.

Conforme fontes militares, a explosão foi causada por um artefato entregue de presente a Vladlen, de acordo com a agência de noticias russa RIA. Uma bomba teria sido entregue a ele por uma suposta agente de espionagem, que foi até o local e deu a ele uma estatueta durante uma homenagem. Dentro do objeto, de acordo com relatos, estava o artefato explosivo .

O episódio ainda não foi confirmado pelas autoridades se foi um acidente ou algo proposital.

A explosão foi equivalente à detonação de 200 gramas de dinamite e, além do blogueiro militar, outras 16 pessoas ficaram feridas, segundo a RIA.

Vladlen tinha 560 mil seguidores no Telegram e relatava a rotina na linha de frente da invasão russa ao território ucraniano. Ele ganhou notoriedade e repercussão ao compartilhar vídeos em uma cerimônia dentro do Kremlin , em setembro do ano passado, com o presidente da Rússia , Vladimir Putin , para proclamar a anexação russa de quatro regiões parcialmente ocupadas da Ucrânia. Na ocasião, ele disse que iria “derrotar e matar todos”.

“Vamos derrotar todo mundo, vamos matar todo mundo, vamos roubar todo mundo que precisarmos roubar. Tudo será da maneira como nós queremos”, afirmou Vladlen Tatarsky.

Caso o alvo tenha sido o blogueiro, este será o segundo assassinato em solo russo de uma pessoa de destaque associada à guerra na Ucrânia , que já passa de um ano de duração.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *