A nova edição do evento acontece hoje (5), no Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina em São Paulo
Foto: Arte/Favela Power
O Favela Power, maior encontro de favelas do Brasil, organizado pela Gerando Falcões, reúne cerca de 1.000 lideranças sociais de todo o país, empresas e chefes de Executivo com o objetivo de discutir iniciativas para construir um amanhã sem pobreza. A nova edição do evento acontece hoje (5), no Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina em São Paulo.
Na programação, estão contempladas discussões sobre temas que norteiam as diretrizes do ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance, em inglês). Os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, são presenças confirmadas no evento. Ambos irão assinar um termo de cooperação para a implementação do projeto Favela 3D, potencializando ações pela redução da pobreza em seus estados.
Outro destaque é o debate sobre mudanças climáticas que levantará possíveis planos de ação e prevenção de catástrofes naturais. Além dele, circundando a pauta social, a atriz Taís Araújo é presença confirmada como mediadora de um painel que visa a discutir como as empresas privadas podem contribuir para o fim das desigualdades. Este encontro também contará com a presença de líderes do Grupo O Boticário e do banco Bradesco.
“Nós vamos reunir mil líderes sociais de todo o Brasil e vamos celebrar o fortalecimento da nossa atuação, que já está em 6 mil favelas do Brasil. O objetivo é formar outras duas mil lideranças em 2023, e esse encontro também servirá para pensarmos em novas soluções para encontrar, de forma coletiva e integrada, em um caminho de dignidade humana e social para escalar soluções de impacto na ponta por meio da colaboração entre a iniciativa privada, o terceiro setor e o poder público”, explica Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.
Entre os apoiadores e patrocinadores do Favela Power estão: iFood, Nestlé, Bradesco, Grupo Boticário, Havaianas, Buser, Subway, Pizza Hut, Memorial da América Latina e o Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.
Fonte: Gerando Falcões