Quem resiste aos olhos pidões de um filhote de cachorro pedindo comida, não é mesmo? A alimentação é uma das maiores preocupações para garantir o crescimento adequado do seu pet! Sabemos que há alimentos que podem fazer mal para filhotes de cães , mas será que a salsicha é um deles? Vamos ajudar você a entender.
Leia também: Cachorro pode comer abacaxi? Acabe de vez com essa dúvida!
Um dos alimentos mais populares por conta do seu baixo custo, bem como por conta da sua versatilidade, a salsicha pode ser a protagonista de uma série de receitas ! Apesar de ser saborosa, essa iguaria pode não ser considerada saudável, mas será que faz mal para os cães? Vamos te contar com base na opinião de especialistas.
Do que é feita a salsicha?
A salsicha é um alimento feito a partir de carnes como frango, boi e porco! Ela é um alimento embutido e cheio de conservantes, colorantes, sal e gorduras saturadas. Logo, nem tudo o que está na composição do alimento é considerado saudável!
Filhote de cachorro pode comer salsicha?
A salsicha pode trazer alguns malefícios para a saúde do seu filhote de cachorro! Logo, dar salsicha para cachorro, seja filhote ou adulto, não é recomendado . O alimento pode acarretar alguns quadros de saúde como: problemas cardiovasculares , alergias e intolerâncias .
Apesar de ser um produto nada benéfico, a publicação do Petz aponta que quando dado em quantidades moderadas, a salsicha pode não apresentar riscos para a saúde do animal. É necessário também estar bastante atento para possíveis reações adversas e alergias da parte do seu amigo de quatro patas! Conte também com o apoio do seu veterinário de confiança.
Saiba mais riscos e benefícios que a salsicha pode oferecer para a saúde do seu cão assistindo ao conteúdo do canal do YouTube “Shih Tzu Educado”:
As informações dessa matéria são do portal Petz.
Gostou desse conteúdo? Confira também: Saiba como escolher o nome para o seu cachorro: 5 dicas para achar o nome perfeito
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .
Fonte: Mulher