As adolescentes de escolas públicas e privadas vão encontrar mais de 20 pesquisadoras dispostas não só a compartilhar sua história
Foto: Fiocruz
Converse com(o) uma cientista.
Este é o nome do evento que será realizado na Fiocruz Brasília dia 14 de março, terça-feira, de 9h às 17h.
Por lá, mais de 200 meninas estudantes do ensino fundamental e médio vão ter a oportunidade de bater um papo sobre a carreira científica com pesquisadoras de diferentes instituições do Distrito Federal.
As adolescentes de escolas públicas e privadas vão encontrar mais de 20 pesquisadoras dispostas não só a compartilhar sua história, mas também a ouvi-las e conhecê-las, saber dos seus sonhos e das suas dúvidas. O que é ciência? O que realmente uma cientista faz? Como faço pra ser uma cientista? Enquanto lancham, essas e outras questões serão respondidas, com conversas recheadas de trocas de saberes e experiências.
“Esse projeto tem como objetivo trazer meninas para que conheçam mais sobre o que as nossas colegas fazem na Fiocruz, e para que a gente amplie a representatividade das mulheres na ciência, crie espaços de acolhimento e sejamos inspiradoras para futuras cientistas no Brasil”, afirma a diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio. A unidade da Fiocruz Brasília, desde 2019, realiza regularmente uma programação voltada às meninas, como rodas de conversa, palestras, oficinas, podcast e concursos culturais.
Clique aqui para acessar o perfil das pesquisadoras. https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/converse-como-uma-cientista-conheca-as-pesquisadoras/
Serviço:
Converse com(o) uma cientista
14 de março, terça-feira
9h às 17h
Fiocruz Brasília (Av. L3 Norte, campus da UnB)