Na noite desta terça-feira (02.04), o Flamengo teve sua estreia na Libertadores 2024 enfrentando a altitude de 2.625 metros no estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia, contra o Millonarios. O jogo terminou em empate por 1 a 1, com Pedro marcando de pênalti o gol rubro-negro na segunda etapa.
A partida começou com as equipes se estudando, mas aos poucos o Flamengo foi ganhando espaço. Aos 12 minutos, Arrascaeta e Bruno Henrique protagonizaram uma boa jogada que quase resultou em gol. O Millonarios também teve suas oportunidades e obrigou o goleiro Rossi a fazer uma grande defesa.
No segundo tempo, o Flamengo conseguiu abrir o placar com Pedro convertendo um pênalti aos 15 minutos, aproveitando a vantagem numérica devido à expulsão de um jogador do Millonarios. No entanto, os colombianos conseguiram o empate com um gol de Daniel Ruiz aos 34 minutos.
Apesar das chances criadas por ambas as equipes no final do jogo, o placar permaneceu em 1 a 1, garantindo um ponto para cada lado nesta primeira partida da Libertadores.
Agora, o foco do Flamengo se volta para o jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu no próximo domingo. O Mais Querido entra em campo com a missão de buscar a vitória e conquistar mais um título para a sua coleção.
O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (7), no Maracanã, em um confronto que promete muitas emoções aos torcedores rubro-negros.
Ficha técnica
Millonarios 1×1 Flamengo
1ª Rodada do Grupo E da Libertadores
Local: Estádio El Campín – Bogotá, Colômbia
Data e hora: 02/04/2024 às 19h
Arbitragem: Dario Herrera (ARG), Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maria Fortunato (ARG)
Cartões amarelos: Leonardo Castro (MIL), Luiz Araújo (FLA)
Cartão vermelho: Larry Vásquez (MIL)
Gols: Pedro (18’2ºT) e Daniel Ruiz (34’2ºT).
Flamengo: Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña (Ayrton Lucas), Erick Pulgar, Igor Jesus (Allan) e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro (Luiz Araújo). Técnico: Tite.
Millonarios: Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Alex Moreno, Vargas e Jhoan Hernández; Larry Vásquez, Giraldo e Cataño (Daniel Ruiz); David Silva (Beckham Castro), Leonardo Castro (Juan Pereira) e Santiago Giordana (Emerson Rivaldo). Técnico: Alberto Gamero.
Fonte: Esportes