Flamengo supera crise, vence o Grêmio e está na final da Copa do Brasil

Esporte

O Flamengo superou os problemas internos recentes e venceu o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, garantindo sua vaga na final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta em um pênalti.

No primeiro tempo, o Grêmio teve mais iniciativa ofensiva, especialmente pelos lados do campo. No entanto, o Flamengo também conseguiu criar perigo ao gol adversário.

Na segunda etapa, os mandantes seguraram a pressão e foram eficientes, aproveitando um pênalti marcado após uma jogada de mão do zagueiro Rodrigo Ely. Arrascaeta converteu a penalidade e marcou o único gol do jogo.

Destaque para uma grande defesa do goleiro do Grêmio no início da partida, evitando um gol do Flamengo. O time visitante também teve uma boa chance de marcar, mas o goleiro do Flamengo fez uma boa defesa.

O Grêmio desperdiçou algumas oportunidades no segundo tempo, com Suárez e Ferreira, que acertou a trave. As equipes fizeram várias substituições durante o jogo.

O Flamengo se beneficiou de um pênalti em um lance de bola alta, após revisão do VAR, e Arrascaeta converteu a cobrança, garantindo a vitória por 1 a 0.

Data e horário: 16 de agosto de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Motivo: volta da semifinal da da Copa do Brasil
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Erick Pulgar, Fabrício Bruno, Gerson, Luiz Araújo (FLA); João Pedro, Rodrigo Ely, JP Galvão (GRE)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Arrascaeta (FLA), aos 28 min do 2° tempo

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar (Allan), Victor Hugo (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Luiz Araújo). Técnico: Jorge Sampaoli

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo. Villasanti, Carballo (Pepê), Cristaldo (JP Galvão), Bitello (Besozzi) e Ferreira (Iturbe); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *