Neste domingo, o Flamengo derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Rubro-Negro carioca chegou a 40 pontos e reassumiu a liderança da competição, deixando o Botafogo em segundo lugar, também com 40 pontos, após a derrota para o Cruzeiro no sábado. Vale destacar que o Flamengo ainda tem um jogo a menos. O Atlético-GO, por sua vez, permanece na lanterna do campeonato, com apenas 12 pontos.
Primeiro Tempo
O Flamengo começou a partida dominando a posse de bola e pressionando a defesa do Atlético-GO. Aos 18 minutos, Pedro abriu o placar para os cariocas, aproveitando um cruzamento rasteiro e finalizando com precisão.
Mesmo após o gol, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase ampliou aos 31 minutos. Varela cabeceou após um cruzamento, mas Pedro Henrique salvou o Atlético-GO em cima da linha.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlético-GO conseguiu chegar ao ataque com mais qualidade. Nos acréscimos, Janderson recebeu um passe e chutou para uma boa defesa de Matheus Cunha, mantendo o Flamengo com a vantagem mínima até o intervalo.
Segundo Tempo
O Atlético-GO voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, obrigando o goleiro Matheus Cunha a trabalhar em cabeceios de Shaylon e Gonzalo Freitas.
No entanto, aos 15 minutos, o Flamengo ampliou o marcador. Após uma boa troca de passes, Arrascaeta recebeu a bola na área e chutou para o gol, aumentando a vantagem dos cariocas.
O segundo gol abalou o Atlético-GO, que não conseguiu reagir. O Flamengo, por sua vez, passou a administrar o resultado, controlando o ritmo do jogo.
Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve a chance de ampliar o placar com Carlinhos. O atacante finalizou após um cruzamento rasteiro, mas Pedro Rangel fez uma grande defesa. Mesmo assim, os cariocas mantiveram a vantagem e confirmaram a vitória no Maracanã.
Essa vitória reforça a posição do Flamengo como um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-GO precisa encontrar soluções rápidas para sair da zona de rebaixamento.
Próximos Confrontos
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o São Paulo no sábado, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-GO receberá o Botafogo em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/07/2024
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Cartões amarelos: Pulgar, Pedro e Luiz Araújo (Flamengo); Hurtado e Pedro Henrique (Atlético-GO)
GOLS: Pedro, aos 18min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 18min do segundo tempo (FLAMENGO
FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Gabriel); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Carlinhos). Técnico: Tite
ATLÉTICO: Pedro Rangel, Roni (Maguinho), Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Shaylon) e Rhaldney (Lucas Kal); Janderson (Yony González), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini
Fonte: Esportes