Flavia Pavanelli recentemente apareceu nos Stories do Instagram com um acessório bem diferente, que chamou muita atenção: uma máscara de LED para tratamento da pele.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
No mundo das celebridades, famosas como Madonna, Kourtney Kardashian, Jéssica Alba e Kate Hudson já apareceram nas redes sociais com o adereço.
O objeto, segundo a médica que atua exclusivamente na área estética Fernanda Nichelle, tem sido usado como uma fotobiomodulação, que age por meio do uso da luz e ajuda no rejuvenescimento, além de em outros diversos tratamentos faciais.
“Cada luz representa um comprimento de onda diferente para uma atuação na pele. A máscara sozinha geralmente não tem um resultado tão satisfatório, ela precisa ser adjuvante num tratamento que tenha um ativo que possa melhorar a qualidade da pele”, explica a especialista.
No caso de Pavanelli, as cores azul e vermelha foram combinadas, resultando em uma luz roxa.
“A luz vermelha é uma luz anti-inflamatória, usada em pós-procedimentos como pós-laser. Ela também ajuda a acalmar a pele de um paciente que esteja com algum problema como rosácea, por exemplo”, afirma Fernanda.
“A luz azul é bactericida, podendo ser usada em paciente que tem acne ou qualquer outro problema de pele que tenha bactérias”, finaliza.
Fonte: IG Mulher