O Fluminense garantiu a liderança do grupo D da Libertadores ao vencer o The Strongest por 1 a 0, esta terça-feira (18.04), no Maracanã.
A equipe de Fernando Diniz colocou em prática a sua filosofia de jogo, conhecida como “Dinizismo”, mantendo a posse de bola por cerca de 70% do tempo, movimentando-a de pé em pé e criando mais oportunidades de gol – foram 24 finalizações contra apenas duas do adversário.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Nino abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Ganso.
Apesar do domínio, o Fluminense pecou na precisão e na agressividade no último terço do campo, mas não permitiu que o The Strongest jogasse.
No final da partida, o Tricolor levou um susto com um gol anulado do adversário, após falta em Nino no início da jogada.
Com essa vitória, o Fluminense conquistou sua segunda vitória na competição e garantiu 100% de aproveitamento na fase de grupos, assumindo a liderança do grupo D na Libertadores.
Durante a etapa inicial, o Fluminense demonstrou ampla superioridade em relação ao The Strongest, construindo jogadas a partir de passes trocados desde a defesa e com destaque para Ganso e Arias nas laterais do campo.
Fonte: Esportes