Fundadora da Fillity compartilha dicas de empoderamento feminino

Entretenimento

Fundadora da Fillity compartilha dicas de empoderamento com empreendedoras femininas
Divulgação

Fundadora da Fillity compartilha dicas de empoderamento com empreendedoras femininas

“Mulher elegante é mulher bem resolvida”. Esta frase de Esperança Dabbur sintetiza sua visão para a marca que há 35 anos veste brasileiras fortes e práticas. “Foi por isso que comecei, em 1988, a oferecer as peças da marca, com base na observação do que motiva mulheres como eu naquele momento e até hoje”. Graças à visão empreendedora e inovadora de Esperança, a Fillity é hoje uma das marcas mais respeitadas do mercado de moda brasileiro.

Esperança é uma mulher prática. Sua formação em psicanálise sempre a aproximou das pessoas de uma forma genuína e despretenciosa, e a permitiu entender de perto fatores que influenciam o comportamento de mulheres na vida contemporânea. Estudiosa, sempre gostou de ler e escrever, Esperança tem muito orgulho do que pensa e do que fala, sempre buscando se expressar de forma clara e objetiva, valores que foram aplicados como pilares da Fillity.

Cliente no centro : atender bem ouvindo e recebendo as clientes traz uma melhor compreensão do que elas estão buscando. A partir daí, pode-se criar experiências memoráveis que fidelizam e atraem novos consumidores. Essa abordagem leva a um melhor desempenho nos negócios, pois clientes satisfeitos tendem a se tornar defensores da marca, gerando publicidade positiva e recomendações boca a boca que são inestimáveis para o crescimento e a sustentabilidade a longo prazo da empresa.

Ter na equipe profissionais que trazem visões mais amplas ao negócio : Profissionais que trazem visões mais amplas aos negócios desempenham um papel crucial na estratégia e no sucesso das organizações. Eles conseguem enxergar além do imediato, identificando tendências, oportunidades e ameaças que podem afetar o futuro. Essa perspectiva abrangente permite antecipar mudanças, definir metas claras e alinhar a equipe interna. Além disso, profissionais com visão estratégica contribuem para a inovação e a adaptação contínua, mantendo a empresa competitiva em um cenário dinâmico e desafiador. Hoje, são 24 unidades de rua e em shoppings espalhadas por São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além da operação online da marca.

Promover a proximidade entre as pessoas do time : “O pior lugar que se pode atender alguém é ‘atrás da mesa’, com uma postura de distanciamento”, diz Esperança. Conversar com as pessoas lado a lado, em posição de igualdade, é o segredo para que todos tenham tranquilidade para trazer seus pontos e contribuir com o andamento do negócio. Isso facilita a comunicação aberta e eficaz, essencial para a colaboração e o entendimento mútuo. Relações de trabalho estreitas podem aumentar a produtividade e a eficiência, enquanto um forte senso de conexão e comprometimento pode reduzir a rotatividade e aumentar o engajamento. Além disso, um ambiente de confiança promove a inovação e a criatividade, e o bem-estar dos funcionários é significativamente melhorado, resultando em maior satisfação no trabalho e qualidade de vida.

Qualidade em primeiro lugar : Caimento, cortes, estampas que vistam bem são essenciais para o sucesso de uma linha de roupas femininas. “É o tripé: para ter uma boa roupa, é preciso ter um bom tecido, uma boa modelagem e um bom estilo”, lista Esperança. Produtos de alta qualidade reduzem a incidência de defeitos e devoluções, o que pode economizar custos significativos e evitar danos à imagem da empresa. Além disso, serviços excepcionais podem diferenciar uma empresa da concorrência, criando uma experiência única para o cliente que promove a lealdade e aumenta as chances de recomendações positivas.

Manter o orgulho pelo que faz : A paixão de um gestor pelo seu trabalho é vital, pois atua como uma força motriz para a inovação, o comprometimento e a excelência. Um líder motivado reflete isso na equipe, estimulando entusiasmo e energia, criando um ambiente de trabalho positivo onde os funcionários se sentem motivados a superar desafios e alcançar objetivos comuns. Gestores apaixonados também tendem a ter uma visão mais profunda e um compromisso mais forte com os valores da empresa, o que pode levar a decisões mais estratégicas e a um crescimento sustentável a longo prazo.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *