Os próximos smartphones dobráveis da Samsung devem ser lançados no final de julho, quando a empresa deve realizar um evento Galaxy Unpacked. Por enquanto, a fabricante sul-coreana não divulgou nenhuma informação sobre o Galaxy Z Flip 5 e o Galaxy Z Fold 5, mas muitos vazamentos e rumores já dominam o mercado.
Um dos principais rumores é que o Galaxy Z Flip 5 terá uma tela externa maior , assim como o Motorola Razr 40 Ultra . Há vazamentos que indicam uma ‘telona’ única, enquanto outros apontam que o modelo pode vir com três telas : duas externas mais a dobrável interna.
Independente da solução encontrada pela Samsung, é quase um fato que a fabricante trará mais opções para que as pessoas utilizem o celular sem precisar abri-lo. Ao que tudo indica, a tela externa pode rodar diversos aplicativos, permitindo que os usuários respondam mensagens, acessem mapas, façam fotos e até assistam a vídeos no YouTube.
Já o Galaxy Z Fold 5 não deve trazer inovações de design em relação ao seu antecessor. De acordo com o famoso vazador Ice Universe, os próprios funcionários da Samsung têm se queixado da falta de novidades no modelo. “Ele não pode nem ser chamado de Galaxy Z Fold 4s”, teria dito um funcionário.
Espera-se que ambos os smartphones sejam lançados com processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, e Android 13. Assim como seus antecessores, o Galaxy Z Flip 5 deve vir com 8 GB de memória RAM, enquanto o Galaxy Z Fold 5 deve ser lançado com 12 GB.
Nos últimos anos, a Samsung tem investido bastante em smartphones dobráveis, se tornando a líder no setor. O objetivo da companhia é que, até 2025, os celulares dobráveis se tornem o padrão da indústria.
Fonte: Tecnologia