Uma descoberta foi feita por Amy Smyth Murphy, uma mulher de 49 anos, enquanto passeava pelo Inlet State Park, em Ocean City, nos Estados Unidos, no fim do feriado de 4 de julho. Ela encontrou uma garrafa verde antiquada com rolha, que continha um cartão de visita datado de 1876 e um texto escrito à mão.
A garrafa, lançada ao mar há 146 anos, antecede em uma década o recorde do Guinness World Records para a garrafa mais antiga encontrada, que foi descoberta na Austrália em 2018.
“O cheiro que saiu dela era inacreditável. O cheiro da baía multiplicado um milhão de vezes. É tão interessante estar conectado às pessoas dessa forma”, relatou Amy ao NJ.com.
Ela entregou a garrafa à equipe do Guinness para uma análise mais detalhada. O cartão de visita dentro da garrafa revela que o texto foi escrito pelos irmãos William e John Klemm, proprietários de uma empresa de artigos para cavalheiros na Filadélfia até 1881.
Além disso, o papel menciona um iate local chamado Neptune, que estava em Atlantic City no final do século XIX.
“Eu realmente gosto de mistério. Eu amo a pesquisa”, declarou Amy, entusiasmada com a descoberta e a conexão histórica que ela representa.
A análise da equipe do Guinness determinará se este achado pode estabelecer um novo recorde mundial.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Fonte: Internacional