Em jogo de muita disputa, Grêmio e Internacional empataram em 1 a 1 neste sábado, na Arena do Grêmio, este foi o Gre-Nal 447, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Grêmio foi marcado contra por Anthoni, enquanto Alan Patrick igualou o marcador para o Internacional.
Com o resultado, o Grêmio ascende à décima posição, somando seis pontos. O Internacional, por sua vez, chega aos cinco pontos, ocupando o 12º lugar na tabela.
O Jogo
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances claras de gol. O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, em um lance confuso na área. Após um bate e rebate, Oliveira chutou, a bola desviou no goleiro Anthoni e entrou. O VAR confirmou o gol para a alegria da torcida gremista.
Na segunda etapa, o Internacional buscou o empate e conseguiu aos 20 minutos. O árbitro marcou pênalti após toque de mão de João Pedro na área. Alan Patrick cobrou com categoria, deslocando o goleiro e igualando o placar.
Próximos desafios
Ambas as equipes agora voltam suas atenções para as competições continentais. O Grêmio enfrentará o Godoy Cruz nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Sul-Americana, às 19h (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas. O Internacional, por sua vez, jogará contra o Nacional, no Beira-Rio, às 21h30 de terça-feira, em partida válida pela terceira rodada da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19/04/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Jemerson, Marlon, Monsalve, Villasanti, Dodi (Grêmio); Vitão, Alan Patrick, Ronaldo (Internacional)
Cartões vermelhos: Gabriel Grando (Grêmio)
GOLS: Anthoni (contra), aos 39′ do 1ºT (Grêmio); Alan Patrick, aos 20′ do 2ºT (Internacional)
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Camilo, Villasanti (Camilo), Dodi e Edenilson (Aravena); Monsalve (Cristaldo), Cristian Oliveira (Alysson) e Braithwaite. Técnico: James Freitas
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabéi (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo) e Alan Patrick; Vitinho (Bruno Tabata), Enner Valência (Borré) e Wesley (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado
Fonte: Esportes