Grêmio vence Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão

Esporte

Neste domingo, o Grêmio conquistou uma vitória importante ao derrotar o Criciúma por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Miguel Monsalve, garantindo três pontos valiosos para a equipe gaúcha.

Situação na Tabela

Com este resultado, o Grêmio alcançou 27 pontos em 22 jogos, subindo para a 12ª posição na tabela e se distanciando da zona de rebaixamento. O Criciúma, por sua vez, permanece com 25 pontos, ocupando a 15ª colocação.

O Jogo

O Criciúma começou a partida de forma agressiva, criando várias oportunidades pelo lado direito do ataque. No entanto, a chance mais perigosa do primeiro tempo foi do Grêmio. Soteldo recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e finalizou na trave, quase abrindo o placar para os visitantes.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. Aos 41 minutos, o Grêmio conseguiu finalmente balançar as redes. Aravena fez um cruzamento preciso para Miguel Monsalve, que dominou a bola e finalizou na saída do goleiro, marcando o único gol do duelo.

A vitória do Grêmio é um alívio para a equipe, que agora se afasta da zona de rebaixamento e ganha confiança para os próximos desafios. O Criciúma, apesar da derrota, mostrou um bom desempenho e terá a chance de se recuperar na próxima rodada.

Próximos Compromissos

O Criciúma volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino às 19h30 (horário de Brasília), novamente no Estádio Heriberto Hulse. Já o Grêmio terá um desafio contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 1 GRÊMIO 

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Data: 25/08/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Cartões amarelos: Higor Meritão e Marcelo Hermes (Criciúma); Franco Cristaldo (Grêmio)
Gols:  Miguel Monsalve, aos 41′ do 2ºT (Grêmio)

CRICIÚMA: Gustavo; Miguel Trauco (Ronald), Rodrigo Fagundes, Tobias Figueiredo e Claudinho (Dudu); Higor Meritão (Fellipe Mateus) e Newton (Patrick de Paula); Marcelo Hermes, Marquinhos Gabriel (Matheusinho) e Arthur Caíke; Yannick Bolasie. Técnico: Claúdio Tencati 

GRÊMIO: Marchesín; Reinaldo, Jemerson, Rodrigo Ely e João Pedro; Dodi (Gustavo Martins) e Villasanti; Soteldo (Edenilson), Franco Cristaldo (Arezo) e Miguel Monsalve (Ronald); Martin Braithwaite (Aravena). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *