Com a repercussão positiva e apoio explícito do presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira, o ministro se fortalece dentro do governo
Foto: Agência Brasil
O novo arcabouço fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad foi recebido de forma positiva pelas principais lideranças políticas do Congresso, onde terá que ser aprovado. Com a repercussão positiva e apoio explícito do presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira, o ministro se fortalece dentro do governo.
A proposta tem como objetivo aumentar a arrecadação de impostos, reduzir a carga tributária sobre as empresas e estimular o crescimento econômico. O novo arcabouço fiscal também visa simplificar o sistema tributário brasileiro, tornando-o mais transparente e eficiente.
Além disso, o novo arcabouço fiscal também visa aumentar a competitividade do Brasil no cenário internacional, aumentando a atratividade de investimentos estrangeiros. Por fim, o novo arcabouço fiscal também visa aumentar a arrecadação de impostos, o que permitirá ao governo investir em áreas importantes, como saúde, educação e infraestrutura.
Da Redação