Halloween: plantas podem deixar a sua decoração ainda mais assustadora

Entretenimento

Veja dicas de como usar flores na decoração de Halloween
Pexels/Sergey Platonov

Veja dicas de como usar flores na decoração de Halloween

Para fugir do óbvio, a dica é apostar em plantas para a decoração de Halloween . Folhagens e flores com tonalidades mais escuras podem compor a cartela de cores da sua festa e deixar os ambientes assustadoramente encantadores. Além da praticidade, o melhor é que elas podem ser usadas fora de época, o que traz economia para o bolso.

Abaixo, nós listamos cinco inspirações para os seus arranjos de Halloween. Dica bônus: você também pode investir em espécies como heras, trepadeiras e vinhas retorcidas para transformar a mesa posta ou usá-las para enfeitar os móveis ou as paredes.

Barba de Velho

Barba de Velho
Wikimedia Commons/Mokkie

Barba de Velho

A Tillandsia usneoides , popularmente conhecida como “barba de velho”, é uma planta originária das regiões do sul dos Estados Unidos, América Central, América do Sul e Caribe e geralmente ocorre em regiões de alta umidade atmosférica. Seus longos e finos filamentos pendentes lhe conferem uma aparência semelhante a uma barba (daí o nome). De tons que vão de esverdeados até acinzentados, essa espécie pode trazer um ar fantasmagórico à decoração de Halloween.

Orquídea-morcego

Orquídea-morcego
Wikimedia Commons/geoff mckay

Orquídea-morcego

Apesar do nome, esta planta, cientificamente chamada de Tacca chantrieri , não faz parte da família das orquídeas. Também conhecida como flor-morcego ou planta-morcego, é nativa das regiões tropicais do sudeste da Ásia, como Tailândia, Mianmar e sul da China. É reconhecida por suas flores exóticas, de pétalas longas e escuras, que lembram as asas de um morcego. Além disso, possui um “rabo” longo e fino, o que lhe acrescenta um toque de mistério. É uma espécie de colecionador e raramente é cultivada em ambientes domésticos.

Orquídea Negra

Orquídea Negra
Wikimedia Commons/Dalton Holland Baptista

Orquídea Negra

Diferentemente da anterior, esta é uma espécie nativa do Brasil, mais especificamente, do Espírito Santo. É cientificamente batizada de Maxillaria schunkeana. De porte pequeno e fácil cultivo, esta planta é bastante apreciada pela tonalidade escura característica.


Tulipa Negra

Tulipa Negra
FreePik

Tulipa Negra

Também chamada de “Rainha da Noite”, esta flor rara chama atenção pelo ar misterioso e elegante. São pouco adaptadas ao clima tropical do Brasil, mas hoje podem ser cultivadas normalmente no país graças à tecnologia. As tulipas são originárias da Turquia e foram levadas à Europa no século XVI, tornando-se populares, sobretudo, na Holanda.

Cactos e suculentas

Suculentas
Pexels/Mã Minh

Suculentas

Resistentes, estas duas espécies são ótimas opções para se ter em casa e podem ser facilmente encontradas em floriculturas. Disponíveis na natureza em tons que vão do verde-escuro ao vermelho, ambos podem incrementar a decoração de Halloween. É só usar a criatividade!

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *