Hamilton herda vitória no GP da Bégica, após desclassificação de George Russell

Geral

Hamilton herda vitória no GP da Bégica, após desclassificação de George Russell
ESTADÃO CONTEÚDO

Hamilton herda vitória no GP da Bégica, após desclassificação de George Russell

Lewis Hamilton é o vencedor do GP da Bélgica. O heptacampeão herdou o primeiro lugar após a desclassificação de George Russell, que havia feito uma estratégia ousada para terminar à frente de seus rivais no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, neste domingo (30). A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que o carro do britânico desobedeceu o regulamento técnico ao chegar para a inspeção com sua Mercedes 1,5kg abaixo do peso mínimo.

“Durante a audiência, o representante da equipe confirmou que a medição está correta e que todos os procedimentos necessários foram realizados corretamente. A equipe também reconheceu que não houve circunstâncias atenuantes e que foi um erro genuíno da equipe. Os comissários determinam que o Artigo 4.1 do Regulamento Técnico de Fórmula 1 da FIA foi violado e, portanto, a penalidade padrão para tal infração precisa ser aplicada” , diz parte do documento apresentado pela FIA.

Russell havia conquistado a vitória no GP da Bélgica após uma estratégia de parada única, que o fez cuidar de seus pneus duros até a bandeira quadriculada e segurar Hamilton. A estratégia, inclusive, pode ter afetado diretamente o peso do carro. Com a exclusão de Russell, Hamilton herda a vitória no GP da Bélgica, seguido por Oscar Piastri e Charles Leclerc, que volta ao pódio. Max Verstappen subiu para o quarto lugar, e Lando Norris para a quinta colocação.

Os pilotos farão a tradicional pausa do meio do ano e retornarão às pistas no dia 25 de agosto para o GP da Holanda, no circuito de Zandvoort.

The post Hamilton herda vitória no GP da Bégica, após desclassificação de George Russell first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *