Um helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, neste domingo (19), se envolveu em um “acidente” e fez um “pouso forçado”, informou a TV estatal iraniana.
A agência iraniana IRNA relatou que, além de Raisi, também estavam a bordo o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades.
Até a publicação desta matéria, as equipes de resgate tentavam chegar ao local, que se encontra em más condições climáticas, com forte chuva e vento.
“O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina”, disse o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, à TV estatal.
Todos viajavam por Tabriz, na província iraniana do Azerbaijão Oriental, quando precisou fazer um pouso de emergência devido às más condições climáticas e neblina.
Apesar de a imprensa local utilizar o termo “acidente”, a agência iraniana Mehr, citada pela Tass, afirmou que o presidente iraniano “não ficou ferido”, assim como os outros passageiros.
Nesta manhã, Raisi e o seu homólogo do Azerbaijão, Ilhan Aliyev, inauguraram a terceira barragem construída no rio Aras, nas zonas fronteiriças entre os dois países.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Fonte: Internacional