As buscas por um homem que jogou café fervendo em um bebê de nove meses em Brisbane , na Austrália , passaram a contar com a ajuda de investigadores internacionais.
A suspeita dos investigadores é de que o homem fugiu do país e o ataque foi aleatório. O bebê ficou com queimaduras graves no rosto e nos membros.
A Polícia de Queensland emitiu um mandado de prisão para um suspeito procurado por atos com a intenção de causar danos corporais graves, acusações que podem levar à prisão perpétua no país.
Entretanto, a polícia informou nesta segunda-feira (9) que o suspeito deixou o aeroporto de Sydney seis dias após o incidente, 12 horas antes dos agentes confirmarem sua identidade.
Crime
O ataque aconteceu quando a criança estava em um piquenique com sua família em um parque nos arredores da cidade em 31 de agosto, quando o suspeito se aproximou, despejou o conteúdo de um recipiente sobre a criança e fugiu.
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!
O bebê recebeu primeiros socorros imediatos. Ele foi levado por uma enfermeira, que estava fora de serviço, até a casa dela para tratar as queimaduras com água fria.
A criança sofreu lesões graves, que já levaram a quatro cirurgias. A família acredita que a recuperação levará anos. O motivo do ataque permanece desconhecido.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .
Fonte: Internacional