Um incêndio atingiu um prédio do Instituto Nacional de Migração do México e causou a morte de pelo menos 39, na noite desta segunda-feira (27), na cidade de Juarez, na fronteira com os Estados Unidos.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a maior parte das vítimas é de origem venezuelana. Há relatos de dezenas de feridos.
Segundo o jornal espanhol “El País”, o incêndio começou supostamente porque alguns imigrantes presos atearam fogo em colchões dentro da cela.
A imprensa mexicana fala no registro de pelo menos 39 mortos, mas o número oficial ainda não foi divulgado pelos órgãos do governo. As equipes dos bombeiros e da Guarda Nacional foram chamadas para auxiliar no resgate e o local conta com a presença de voluntários.
O Instituto Nacional de Migração faz parte do governo mexicano e é responsável por aplicar a legislação migratória, atendendo estrangeiros que buscam ingressar no país.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: Internacional