O papa Francisco e os cardeais residentes em Roma aprovaram, nesta segunda-feira (1º), a canonização de Carlo Acutis , que será o primeiro santo “millennial”, juntamente com 14 outros nomes. A data da canonização do beato ainda não foi definida.
Apelidado de “Influencer de Deus”, Acutis morreu de maneira precoce em 2006, vítima de uma leucemia, e foi beatificado em 2020 após ter seu primeiro milagre reconhecido: a cura de uma criança brasileira do Mato Grosso do Sul (MS).
Carlo Acutis nasceu em Londres, no Reino Unido, em 3 de maio de 1991, e mudou-se para Milão, na Itália, com sua família. Apesar de sua família não ser religiosa, Acutis teve sua fé católica nutrida por uma babá polonesa.
Ele faleceu aos 15 anos de idade, em 12 de outubro de 2006, em Monza, próximo de Milão, e atualmente seu corpo está exposto em um santuário em Assis, na Itália, praticamente intacto, sem atingir o estado de decomposição.
O adolescente ficou conhecido por sua intensa devoção religiosa e talento com computadores, que o levou a criar sites religiosos. Depois de ter o primeiro milagre reconhecido em 2020, a canonização de Acutis foi aprovada após um segundo milagre, uma suposta cura de uma menina da Costa Rica.
A mãe da criança afirmou que rezou pela recuperação da filha no túmulo de Acutis.
A história de Carlo Acutis é tida como importante para a Igreja Católica, que busca estabelecer uma conexão com as gerações mais jovens na era da tecnologia. O adolescente, lembrado por seus amigos por gostar de videogames clássicos, foi inclusive patrono da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa de 2023.
Seu testemunho de fé e dedicação ao próximo foram destacados por Francisco durante o Angelus dominical, ressaltando a importância de colocar Deus em primeiro lugar e servir aos irmãos.
The post “Influencer de Deus”, Carlo Acutis será o 1º santo “millennial” reconhecdio pelo Vaticano first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .
Fonte: Nacional