O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) deu início, nesta quarta-feira, 10 de abril, ao período de inscrições de projetos na 1ª edição da Ação Institucional IMPACTO, iniciativa que visa estimular e reconhecer propostas que contribuam para a transformação da realidade local, em consonância com o planejamento estratégico. Podem participar membros e servidores da instituição.
As inscrições seguem abertas até 16 de maio e devem ser feitas no site: https://impacto.mpac.mp.br. Os interessados poderão submeter projetos inéditos ou em andamento — desde que ainda não tenham alcançado resultados expressivos. Os projetos selecionados receberão aporte financeiro da instituição e serão anunciados no dia 26 de julho, data em que o MPAC celebra seu aniversário.
As iniciativas deverão se enquadrar nas categorias definidas no edital. No eixo de atividade-fim, estão as áreas de meio ambiente, combate à criminalidade, direitos humanos e cidadania, e probidade administrativa. No âmbito da atividade-meio, serão aceitas propostas sobre agenda ambiental e qualidade de vida no trabalho.
A avaliação das propostas ficará sob responsabilidade de uma comissão julgadora composta por representantes da Administração Superior do MPAC. Os critérios adotados incluem relevância, potencial de impacto, viabilidade técnica e sustentabilidade.
“A Ação Institucional IMPACTO nasceu do propósito de construir um Ministério Público cada vez mais comprometido com a transformação social e a busca por soluções efetivas para os desafios de uma sociedade em constante transformação. Nosso objetivo é ampliar a presença do MPAC e impulsionar mudanças reais onde elas são mais necessárias, pois acreditamos que, com planejamento estratégico e compromisso institucional, podemos aprimorar continuamente o cumprimento da nossa missão de assegurar justiça e garantir direitos para todos os cidadãos”, destacou o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento.
Clique aqui para saber mais detalhes sobre as regras, categorias e prazos.
Fonte: Ministério Publico – AC