O Colorado superou o Metropolitanos-VEN, na noite desta terça-feira (18.04), em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores de 2023, no Beira-Rio.
Alemão marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Inter, que com o resultado chega aos quatro pontos na tabela do grupo B.
O Internacional iniciou a partida contra o Metropolitanos pressionando. Antes dos 10 minutos, Wanderson acertou o travessão e Pedro Henrique foi derrubado na área por Schiavone, mas a jogada foi anulada por impedimento.
O time de Mano Menezes apostava nos avanços de Wanderson, Pedro Henrique e Alan Patrick, mas Luiz Adriano teve dificuldades para superar a marcação.
Aos 27 minutos, o Metropolitanos levou perigo com um chute de Larotonda que passou perto do gol de Keiller. O Inter manteve o ritmo e, seis minutos depois, Wanderson cruzou na cabeça de Luiz Adriano, mas Schiavone fez grande defesa.
No segundo tempo, o Inter manteve o volume de jogo alto. De Pena entrou na vaga de Johnny, que deixou o campo após um choque de cabeça com um adversário. De Pena acertou a trave em um chute de fora da área, mas o Inter teve dificuldades para criar chances claras.
Apenas com as entradas de Thauan Lara e Campanharo, o time conseguiu ameaçar o gol adversário, mas o chute de Thauan foi bloqueado.
Alemão teve um gol anulado por falta de Alan Patrick no goleiro Schiavoni. Pedro Henrique também levou perigo em jogada individual.
O Inter só conseguiu marcar nos minutos finais, com Alemão aproveitando jogada de Lucca e desviando para o gol.
Com a vitória, o Internacional soma quatro pontos e ocupa a primeira posição do grupo B na Libertadores.
Já o Metropolitanos segue sem marcar pontos e está na lanterna do grupo.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Nacional, no dia 3 de maio, às 19h, no Beira-Rio. Antes, o time gaúcho concentra suas forças no Brasileirão, enfrentando o Flamengo neste domingo, às 11h.
Fonte: Esportes