Israel anuncia morte do chefe de desenvolvimento de armas do Hamas

Mundo

Israel divulga novas imagens das Forças de Defesa na Faixa de Gaza, durante incursões terrestres
Forças de Defesa de Israel – 1.11.23

Israel divulga novas imagens das Forças de Defesa na Faixa de Gaza, durante incursões terrestres

A Força de Defesa de Israel (IDF) afirmou nesta quarta-feira (8) que matou Mohsen Abu Zina, chefe de armas e indústrias do Hamas. Segundo o Exército israelense, os militares continuam na Faixa de Gaza “para matar terroristas e a direcionar aeronaves para atacar infraestruturas terroristas”.

“Como parte da sua função, Mohsen Abu Zina serviu como um dos principais criadores de armas do Hamas e foi um especialista no desenvolvimento de armas estratégicas e foguetes utilizados pelos terroristas do Hamas”, disseram os militares em comunicado.

No último domingo (5), o porta-voz do IDF, Daniel Hagari, informou que os militares israelenses sitiaram a cidade de Gaza e dividiram o território em norte e sul.


Nesta quarta-feira, o número de mortos durante o conflito entre Israel e Hamas subiu para 11,2 mil . Somente em Gaza, os mortos somam 10.569. Em Israel, são 1.400 vítimas, segundo o balanço do Ministério da Saúde palestino.

Com o avanço dos ataques terrestres, o número de pessoas evacuando a parte norte de Gaza aumenta a cada dia. De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), 1,5 milhão de palestinos já deixaram suas casas desde o início da guerra, o que representa cerca de 70% da população do enclav e.

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *