Japão vence a Noruega e está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Esporte

O Japão está nas quartas de final  com uma merecida vitória por 3 a 1 sobre a Noruega no Wellington Regional Stadium.

Um infeliz gol contra de Ingrid Syrstad Engen foi “anulado” por um belo cabeceamento de Guro Reiten a meio da primeira parte. Gols no segundo tempo de Risa Shimizu e Hinata Miyazawa.

Depois de um quarto de hora inicial bastante tranquilo, o Japão assumiu a liderança em circunstâncias bizarras. Miyazawa flutuou em um cruzamento especulativo da esquerda que não parecia representar nenhum perigo imediato até que Syrstad Engen inadvertidamente desviou a bola para sua própria rede.

A Noruega recuperou rapidamente desse revés, no entanto, e reagiu apenas cinco minutos depois. Vilda Boe Risa acertou um excelente cruzamento de primeira da direita, que Reiten recebeu com um salto imponente para cabecear habilmente para o empate de sua equipe.

O Japão restauraria a liderança logo após o intervalo, quando um passe mal colocado de Boe Risa foi aproveitado por Shimizu, que disparou para casa um segundo oportunista.

O Nadeshiko controlou os procedimentos a partir de então e tornaria o jogo seguro no final da competição. Aoba Fujino escapou de dentro de seu próprio meio-campo e deslizou uma bola que partiu a defesa para a mulher do momento, Miyazawa. A atiradora em boa forma fez o resto, marcando seu quinto gol no torneio – mais do que qualquer outro jogador.

O Japão agora enfrentará a Suécia ou os EUA nas quartas de final.

Estatística chave

O cabeceamento de Guro Reiten é o primeiro gol que o Japão sofreu na Austrália e Nova Zelândia em 2023. Eles já haviam passado mais de 300 minutos sem que seu gol fosse violado.

Um gigantesco 83% dos jogadores previu que o Japão derrotaria a Noruega em nosso Hyundai Match Predictor .

Melhor jogadora da partida 

Hinata Miyazawa (Japão)

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *