O vídeo é assustador! Uma jovem identificada como Jaque teve seus registros viralizados no TikTok ao mostrar as complicações com o preenchimento labial. Jaque conta que a profissional que fez o procedimento, uma biomédica esteta, aplicou 1 ml de ácido hialurônico em sua boca numa sexta à noite, e o inchaço já começou na madrugada para sábado.
No primeiro vídeo, Jaque conta que ficou “desacreditada com a deformidade” e que nem com compressa de gelo ou “reza braba” a boca melhorava. Ela foi dormir sentada, com “medo de a boca explodir no meio da noite”. “Como se não bastasse, acordei com a boca da noiva cadáver e com perigo de de necrose.”
Em um segundo vídeo, disse que chegou a combinar com a esteticista que no sábado de manhã iria aplicar a enzima hialuronidase, que dissolve o ácido hialurônico, para fazer a remoção do produto, mas que no dia acordou “bem, sem inchaço, somente com os hematomas”.
A jovem contou que a boca voltou ao normal após medicação e compressa com gelo. “Antes de fazer o procedimento eu pesquisei sobre tudo que poderia dar errado. E deu errado. Eu sabia que poderia acontecer”, disse na publicação.
Segundo Amanda Sodré, especialista em harmonização facial avançada , “para reduzir as chances de complicações durante ou após o preenchimento labial é indicado que procedimento seja realizado com cânulas que reduzem trauma tecidual, utilizar sempre um agente antisséptico correto para prevenção de contaminação antes da realização do procedimento e optar por um ácido hialurônico específico para essa região.”
A especialista também diz que é preciso utilizar técnicas corretas e conhecer profundamente a anatomia e o plano de aplicação é fundamental para realizar qualquer procedimento, evitando assim zonas de risco ou oclusões vasculares.
Fonte: Mulher