Joyce Borges ganha notoriedade com ‘Nail Design’ e prepara expansão

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Joyce Borges ganha notoriedade em ‘Nail Design’ e se prepara para expansão de sua marca
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Joyce Borges ganha notoriedade em ‘Nail Design’ e se prepara para expansão de sua marca

O já consolidado mercado mundial de cuidados das unhas – avaliado em 10,9 bilhões de dólares em 2021 – deverá movimentar 23,1 bilhões de dólares até o final de 2031, segundo estudo publicado pela Transparency Market Research (TMR).

No embalo desse crescimento e considerando que o Brasil é o segundo maior país consumidor de esmaltes do mundo – atrás apenas dos EUA – o mercado de esmalterias por aqui ainda tem muito potencial e a profissão Nail Designer ascende e abre oportunidades no país.

Fazendo jus ao conceito de que “o poder está em suas mãos”, a empresária Joyce Borges é uma inspiração na realização e profissionalização na área de manicure.

Referência hoje como manicure especialista em alongamento de unhas, Joyce iniciou o trabalho aos 15 anos e, desde que ganhou um curso de uma cliente aos 17, um portal se abriu, tendo suas habilidades e técnicas aprimoradas em alongamento e unhas em gel, categoria de produtos que mais cresce no mercado profissional de cuidados e bem-estar.

Ganhando notoriedade em Alphaville-SP e com clientela fiel há mais de uma década, Joyce hoje é uma inspiração para o segmento. Em 2022 se desafiou como empresária e abriu o próprio spa de unhas, primeiro ano em que já faturou mais de um milhão de reais.

Hoje, aos 28, a CEO da Joyce Borges Nail Spa – frequentado por personalidades como Eliana (SBT) e Camilla Camargo, por exemplo – acredita no potencial do mercado com a vertente educacional de sua marca, com cursos e mentorias para a capacitação e profissionalização de quem ingressa ou quer evoluir na área.

“Sinto-me realizada por seguir a profissão de minha avó, que em sua época, dedicava-se a fazer unhas no fundo de casa para complementar a renda e cuidar dos filhos. Além de honrar essa tradição, busco redefinir e valorizar nossa profissão, transformando-a de um simples ‘bico’ para uma carreira rentável e promissora”, divide Joyce.

O ano de 2024 é um ano de expansão da marca Joyce Borges, com a previsão de atingir o faturamento anual de 4 milhões. Em abril, a empresária se prepara para o lançamento de sua linha de produtos de Spa para Mãos & Pés em formato e-commerce e, ao longo do ano, mergulha na pulverização de seus cursos e mentorias, além de planos para uma nova unidade em SP.

Sua gestão com transparência e empatia inspira o mercado feminino, como é o caso de “Hellas empreendem”, um grupo de whatsapp em que é uma das representantes e promove encontros com mais de 400 mulheres, que visa fortalecer a vibrante comunidade colaborativa que almeja o crescimento e sucesso mútuo.

O espírito de líder solidária também reflete na causa social que fundou: “Cactus”, projeto social com curso de manicure voltado para criar incentivo e oportunidades na área.

“Empreender apresentou desafios, mas aprendi a escolher minhas batalhas, preferindo resolver problemas complexos a ter uma vida mediana. Estamos em um momento de expansão, consolidando nosso núcleo de serviços de unhas e estendendo nossas fronteiras para produtos, cursos e mentorias”, completa Joyce.

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Fonte: Mulher

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