A família Kardashian chama atenção por onde passa… Mas quem ganhou os holofotes dessa vez e despertou comentários foi Kim. A empresária foi alvo dos olhares e das comparações do público que observaram suas fotos no instagram e como realmente foi a aparição da celebridade em no MET Gala.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
O uso de efeitos especiais como edição de imagem e até mesmo o excesso dos filtros nas redes sociais alertam para o perigo da influência dos padrões de beleza irreais, que não podem ser alcançados até mesmo com procedimentos e acabam gerando problemas psicológicos de aceitação, em grande parte em mulheres e principalmente adolescentes.
De acordo com o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica -RJ, André Maranhão, o uso dos filtros e as edições de imagem reforçam os padrões inatingíveis de beleza que muitas pessoas enfrentam nas redes sociais:
“Além disso, o filtro pode ter um impacto negativo especialmente em jovens e adolescentes, que já sofrem para se encaixar em padrões de beleza idealizados. Nessa fase da vida existe um “boom” de hormônios em conjunto com toda transformação física, psicológica e social, afetando a autoestima e muitos acabam não se reconhecendo mais quando se olham no espelho, não aceitam aquele novo rosto, têm vergonha de se expor e buscam referências de como querem ficar. E a internet é a principal fonte de consumo dos adolescentes hoje, onde os influenciadores digitais são seus ídolos e tudo o que eles fazem parece ser o mais legal, ideal e precisa ser copiado para “ontem”, o famoso imediatismo bem característico dessa fase”, afirma Maranhão.
O médico cirurgião plástico explica que o excesso de procedimentos é o resultado pela busca incessante do rosto perfeito:
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
“É comum vermos excesso de preenchimento na boca, por exemplo. Busque sua melhor versão com consciência, fuja dos milagrosos resultados cada vez mais frequentes na internet e use os filtros das redes sociais com cautela. Caso tenha algo que te desagrade na face, procure um cirurgião plástico. Pode ser uma alteração completamente sutil que apenas a pessoa vai notar, mas ela passará a se sentir mais empoderada e autoconfiante!”, ressalta.
Fonte: Mulher