A atriz Letícia Augustin (25) desfila pela primeira vez como destaque no Carnaval de São Paulo pela Dragões da Real. A escola de samba será a terceira a entrar na avenida, pelo Grupo Especial, no dia 09 de fevereiro, e Letícia está ansiosa para a estreia. Ao iG Delas , a ruiva entrega todos os detalhes da preparação para essa data tão inesquecível e desafiadora, além de contar como está o frio na barriga para pisar na passarela do samba.
“Os preparativos do Carnaval, para mim, além da correria, têm sido bastante desafiadores, porque eu nunca tive experiência por trás do Carnaval, eu sempre estive só curtindo. A minha conexão com o Carnaval sempre foi curtir os bloquinhos, o camarote, assistir como telespectadora. E, agora, eu estou tendo essa experiência pela primeira vez de estar por trás de tudo isso. […] inclusive, eu descobri que eu gosto de sambar, sendo que era algo que eu sempre achei que nunca faria e algo que eu nunca quis me interessar em aprender”, diz ela.
A atriz de 25 anos está fazendo aulas para aprender a sambar e fazer bonito no Sambódromo do Anhembi. “Eu seria muito ignorante se eu aparecesse lá como destaque, apenas para mostrar a minha capa, sem mostrar o talento e defender, não só a escola, mas também defender o samba, defender todos os objetivos e talentos do Carnaval. Então, além dos ensaios, eu também estou me exigindo fazer preparações em casa com aulas particulares para que eu possa estar realmente preparada e consiga dar o meu melhor”.
A Dragões da Real se apresenta no primeiro dia de desfiles do Carnaval 2024. O samba-enredo fará uma homenagem ao continente africano. Letícia Augustin será destaque no segundo carro com o tema: “A Força da mulher no Egito”. Ela usará uma fantasia que representa o poder feminino egípcio e o papel de destaque que as mulheres ocuparam em trazer esperança ao seu povo durante seus governos.
Letícia também abre o jogo sobre como tem lidado com a pressão estética para pisar na avenida. “Hoje em dia, eu consigo passar por cima dessa pressão estética pelo fato de durante toda a minha trajetória eu ter tido situações e cobranças na minha vida diante do meu corpo e por eu acabar criando essa cobrança em mim mesma. Então, hoje em dia, na verdade, o meu maior desafio não é lidar com as pessoas e com o de fora, o externo da cobrança, de ter que estar num corpo estético e definido para o Carnaval, e sim lidar com a minha cobrança, eu comigo mesma”, admite ela.
“Toda essa cobrança, não só do externo, mas minha comigo mesma, já me colocou em situações, em doenças, em fases que hoje em dia eu não quero mais estar. Eu quero estar, sim, com o corpo seco, definido, mas dentro do que eu consigo entregar e dentro de uma saúde mental, de uma paz, tranquilidade, leveza, de uma forma de que isso seja leve e prazeroso, e não seja uma cobrança. Hoje em dia, eu me sinto bem em seguir dieta, me sinto bem em treinar, me sinto bem em estar me alimentando. Hoje, isso tudo é muito mais leve do que um dia já foi”, conclui a atriz.
A ruiva ainda entrega os planos para depois do Carnaval. Ela é protagonista da peça “O Amor Passou Por Aqui”, ao lado do ator André Luiz Frambach, com quem vive par romântico. Depois de passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo, o espetáculo com direção de Stella Maria Rodrigues e roteiro de Victor Frad agora roda o Brasil. Além disso, a atriz também está escalada para três projetos nacionais, sendo dois deles filmes para canais de streaming.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher