Entre treinos intensos e alimentação saudável , a atriz e influenciadora Kéfera Buchmann já mostra bons resultados e um corpo sequinho nas redes sociais há alguns anos. Entretanto, na última quarta-feira (2), ela revelou aos seguidores que realizou um sonho: fez a sua primeira lipoaspiração. Mas nem tudo é tão simples. Em uma sequência de Stories, ela conta que manter os resultados da cirurgia requer bastante esforço.
Pioneiro em lipoaspiração no Brasil, o médico cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira engrossa a declaração dada pela atriz: “Quando o paciente procura por uma lipoaspiração, ele sempre está buscando por uma alta definição e não existe contraindicação para isso. Mas se esse paciente não tiver uma rotina de exercícios e uma boa alimentação, em pouco tempo, o resultado realmente pode ficar bem diferente do desejado”, diz ele.
Sem mágica
Segundo o médico, os resultados não são simples como as redes sociais fazem parecer, e é interessante ver Kéfera mostrando um ponto de vista que até então tem sido pouco abordado. “Se ela já tinha um corpo com o percentual de gordura mais baixo e mantinha uma rotina balanceada, é a paciente ideal para o procedimento. Algumas pessoas forçam a barra criando ‘gomos’ de gordura para simular um abdômen sarado, e isso não é legal”.
Além de não serem permanentes, os resultados, a longo prazo, podem ser estranhos ou desastrosos. “Se o paciente se movimentar de determinadas formas, esses gominhos poderão mudar de posição porque não há uma definição muscular real. Além disso, caso o paciente torne a engordar, os gomos ficarão flácidos, afinal, são feitos de gordura e, a qualquer movimento, como uma corrida, irão balançar, diferentemente da musculatura”.
Mas pode funcionar
Calma! Se você é do time que sonha com a barriga trincada, o procedimento ainda pode ser uma boa escolha. De acordo com o cirurgião, o segredo é seguir os passos que a atriz afirmou e se adaptar a um estilo de vida que te permita uma rotina de treinos e alimentação saudável para controle de peso. “A cirurgia será o toque final para refinar os resultados e aumentar a definição que já existe. Assim, os resultados continuarão a longo prazo”.
Ainda segundo Pereira, além, é claro, do risco cirúrgico, não é uma cirurgia com contraindicações no quesito saúde, mas é ainda mais necessário o bom senso. “Tem que ter muito cuidado ao analisar o paciente. Recomendo sempre buscar um médico de total confiança que irá te dizer se você tem o perfil para essa técnica”.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher