O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Papa Francisco conversaram sobre a paz nesta sexta-feira (14), em uma reunião bilateral à margem da cúpula do G7 realizada em Borgo Egnazia, na região da Puglia, sul da Itália.
“Encontro com Sua Santidade, o Papa Francisco. Conversamos sobre a paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo”, disse o petista nas redes sociais.
Na reunião com Francisco, o mandatário estava acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.
Em vídeo publicado nas redes sociais de Lula, o mandatário disse que quer fazer uma campanha com o Papa. “Desigualdade de raça, de gênero, na educação, na saúde, eu quero ver se a gente faz uma campanha para tornar o mundo mais humano”, afirmou na gravação.
Cerimônia de boas-vindas
Nesta sexta-feira, Lula esteve presente na cerimônia de boas-vindas ao Papa Francisco e aos chefes de Estado que participarão do G7. O evento iniciou na quinta (12), na Itália, e tem abordado diversas questões de interesse global.
Entre os temas em discussão estão os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza, além dos desafios políticos enfrentados pelos Estados Unidos e pela Europa, incluindo o avanço da extrema-direita no Parlamento da União Europeia.
Lula ainda participa da sessão de trabalho do G7 com países convidados e organizações internacionais para debater temas como Inteligência Artificial, Energia, África e Mediterrâneo.
Líderes como Joe Biden, Emmanuel Macron, Rishi Sunak, além de representantes da Alemanha, Canadá e Japão, estão presentes na cúpula.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
Fonte: Internacional