Na atual era do cancelamento em que vivemos, temos homens que foram criados para serem provedores, fortes fisicamente, mentalmente inabaláveis e emocionalmente não acessíveis, tendo que se desconstruir para que possam ser levados a sério e não expostos ao ridículo. O curso de “Desconstrução da Masculinidade” apresentado na série é uma provocação certeira ao momento que estamos vivendo e nos provoca a entender todas as mudanças que homens e mulheres passaram nas últimas décadas; a última década foi ainda mais transformadora para todos.
As mulheres lutam pelos direitos que lhes foram retirados, são vanguardistas, adaptam- se melhor às mudanças do mundo e têm mais sensibilidade e empatia, enxergando neste novo momento um caminho melhor para a igualdade, apesar de todos os desafios. Elas foram construídas nas últimas décadas a partir de suas percepções e exigências em relação ao que buscam dentro e fora dos relacionamentos amorosos.
Estamos neste momento lidando com perfis diferentes de homens e mulheres que
toparam viver o processo de mudança e aqueles que pararam no tempo. A questão é: Dentre os jovens, digo homens e mulheres nascidos após 95, os que eram para ser desconstruídos e modernos, os vemos traindo suas namoradas publicamente em banheiros de boteco; mais e mais relacionamentos tóxicos tomam “exposed” em redes sociais, isso sem mencionar o que foi chamado de “Apagão Sexual” da geração Z.
Com tudo que permeia essa nova geração, cada vez mais vemos mulheres cansadas dehomens imaturos, que não são românticos nem gentis; eles não oferecem a elas nenhuma estabilidade emocional ou financeira, nenhum traço de maturidade ou proteção desejada. São homens que, apesar de se apresentarem como desconstruídos, ainda adotam padrões antiquados em uma relação entre duas pessoas.
Um homem deve se desconstruir sim do que é tóxico, machista, nocivo à sociedade, mas deve preservar seu senso de proteção; isso ajuda no companheirismo, e papel de provedor, porque isso o torna generoso e preocupado com as necessidades de quem está com ele; é muito importante para a autoestima de qualquer um “ser bem-sucedido”, seja lá o que isso representar na individualidade de cada um.
As relações são construídas por duas pessoas e os combinados do casal fazem parte do que eles acreditam e do que almejam para a vida a dois. Na série, temos bons exemplos de relações que precisaram ser repensadas para fazer sentido, e isso envolve novos formatos monogâmicos ou não, relação com mais de duas pessoas. A definição de traição varia para cada casal ou pessoa. Ter uma relação saudável depende das escolhas e seus significados.
Estamos vivendo até o momento do boom dos relacionamentos sugar que só no Brasil possuem mais de 15 milhões de usuários em busca da sua cara metade em uma relação que inicia a partir da transparência dos combinados definidos previamente antes do início da relação. Atualmente, evitar discussões constantes é uma prioridade de milhares de pessoas. É importante entender o tipo de pessoa desejada para construir boas relações que podem se manifestar em relacionamentos monogâmicos ou não, ou até mesmo em dinâmicas específicas como uma relação com um Sugar Daddy ou Sugar Baby.
E o maior pulo do gato, se você quer saber do que as mulheres realmente gostam, é perguntar a elas. Cada ser humano é um universo, e a comunicação aberta, sincera e sem tabus é o que resolve e torna qualquer relação saudável.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher