A atriz brasileira Maria Fernanda Cândido foi a grande estrela do desfile de Stéphane Rolland nesta terça-feira (4), na capital francesa. A artista cruzou a passarela da Semana de Moda de Alta-Costura neste segundo dia de apresentações, direto do Palais Garnier, espaço que abriga a Ópera Nacional de Paris.
No palco, Maria Fernanda Cândido encarnou Maria Callas (1923 – 1977), uma das maiores sopranos do mundo e a homenageada do evento. O casting contou com 24 modelos, todas vestidas de preto e branco, com exceção da atriz, que desfilou de vestido vermelho, ao lado da modelo e apresentadora espanhola Nieves Álvarez.
A participação da brasileira fará parte do filme “Finalement”, do diretor francês Claude Lelouch — vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 1967, por “Um Homem, Uma Mulher”. Na cena de abertura, os créditos terão como pano de fundo o desfile de Alta-Costura de Rolland. “Finalement” também celebra o centenário de nascimento da soprano.
Assista ao desfile
Na última temporada da fashion week , em janeiro, o estilista já havia se aproximado da cultura brasileira ao usar clássicos de Maria Bethânia, Caetano Veloso e João Gilberto como trilha sonora de seu desfile, que foi inspirado na peça “Orfeu da Conceição”, de Vinícius de Moraes, e em sua adaptação para o cinema, “Orfeu Negro”, de 1959.
Maria Fernanda Cândido está afastada das telinhas desde 2017, quando interpretou Joyce, na novela “A Força do Querer” (TV Globo). Hoje, a atriz tem se dedicado ao cinema e fez participação especial no filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, lançado no ano passado.
Atualmente, ela vive na França com o marido e os dois filhos.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher