A mastopexia , se tornou uma cirurgia popularmente conhecido como lifting de seios. O procedimento tem chamado a atenção do público recentemente, especialmente após algumas celebridades, incluindo a ex-BBB Juliette, compartilharem suas experiências com essa intervenção cirúrgica.
Mas afinal, o que é a mastopexia e por que tantas pessoas estão optando por ela? Venha entender todos os detalhes, riscos e benefícios da cirurgia.
O que é mastopexia?
A mastopexia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo levantar e remodelar os seios que estão caídos ou flácidos. Durante o procedimento, o cirurgião remove o excesso de pele e reposiciona o tecido mamário para criar uma aparência mais firme e jovem.
Diferenças entre mastopexia e mamoplastia
Em entrevista com a Ela, Dr. Jairo Casali comenta que a mastopexia e mamoplastia são cirurgias que possuem diferentes propósitos e técnicas.
“São formas diferentes de nomenclatura para cirurgias das mamas. Mamoplastia é um termo mais abrangente, que pode ser usado para qualquer cirurgia estética que altere o volume e formato mamário (pode ser para aumentar ou reduzir). Quando o foco principal é a suspensão da mama, algumas vezes sem alterar o volume, chamamos de mastopexia”, diz.
Os tipos de mastopexia
De maneira geral, podemos categorizar em duas modalidades: a mastopexia convencional, que não envolve o uso de implantes de silicone, e a mastopexia com implantes mamários.
“Em ambas, haverá retirada de pele em excesso. Há diversas técnicas, que vão deixar cicatrizes diferentes, algumas em formato de T, outras de L, ou ao redor da aréola apenas. Para cada caso será indicada a melhor opção”, comenta Dr. Jairo.
Quando há indicação de mastopexia?
A mastopexia é recomendada para mulheres que apresentam ptose mamária, flacidez cutânea na área, assimetria mamária ou mudanças nas aréolas. “O objetivo é deixá-las mais altas e firmes”, destaca o especialista.
Como é a recuperação da mastopexia?
Geralmente, a fase de recuperação é pouco dolorosa, porém requer precaução com os movimentos dos braços nos primeiros dias e um descanso moderado, juntamente com a atenção aos curativos e uma alimentação balanceada.
“Entre 7 e 10 dias, a paciente já pode ter uma rotina habitual, mas exercícios físicos costumam ser liberados após 30 dias”, afirma o médico.
Quanto tempo dura o resultado da mastopexia?
Com o passar do tempo, é natural que todas as glândulas mamárias passem por alterações, incluindo uma leve flacidez. “É impossível precisar o tempo disso, mas questões como a qualidade da pele da paciente, manutenção do peso e bom estilo de vida ajudam muito nesse resultado”, alerta Dr. Jairo ao site da globo .
Quanto custa a mastopexia?
Não existe um custo padronizado, porém, trata-se de uma intervenção cirúrgica complexa, cujo custo dependerá do hospital selecionado, da necessidade de implantes mamários e dos honorários estabelecidos pela equipe médica.
Também vale reforçar que por se tratar de um procedimento cirúrgico, é importante buscar médicos capacitados e locais seguros para realizar sua mastopexia.
As informações são de O Globo.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Fonte: Mulher