A Mattel anunciou o lançamento da primeira boneca Barbie com síndrome de down nesta terça (25).
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Em comunicado, a empresa afirmou que está empenhada em produzir bonecas que reflitam a diversidade de suas consumidoras.
“Como a linha de bonecas mais diversificada do mercado, a Barbie desempenha um papel importante nas primeiras experiências de uma criança, e estamos empenhados em fazer nossa parte para combater o estigma social por meio da brincadeira”, afirmou Lisa McKnight, vice-presidente executiva e chefe global da Barbie.
A boneca faz parte da linha Fashionistas 2023, que é dedicada à diversidade, e foi produzida em parceria com a National Down Syndrome Society (NDSS), organização sem fins lucrativos estadunidense que busca melhorias para pessoas com síndrome de down no país.
Segundo Kandi Pickard, presidente e CEO da NDSS, o lançamento é uma chance de crianças com síndrome de down se verem representadas em brinquedos. “Foi uma honra trabalhar com a Barbie na boneca Barbie com síndrome de Down”, declarou Kandi.
Para representar pessoas com síndrome de down, a boneca conta cum um corpo mais curto e um torso mais longo, além de um rosto arredondado e um nariz mais achatado.
O vestido do brinquedo conta com borboletas amarelas e azuis, animal e cores que simbolizam a síndrome de Down.
“As palmas das mãos da boneca até incluem uma única linha, uma característica frequentemente associada às pessoas com síndrome de Down”, afirmou o comunicado.
Fonte: Mulher