Médico comenta as verdades sobre o emagrecimento da cantora Maiara

Entretenimento

Maiara postou novas fotos nas redes sociais neste domingo (31)
Reprodução/Instagram

Maiara postou novas fotos nas redes sociais neste domingo (31)

A cantora Maiara, dupla com Maraisa, perdeu quase 30 kg em um ano, estando hoje, segundo ela, com algo em torno de 45kg. Muitos questionam se essa perda é saudável e, durante uma entrevista para o jornalista Léo Dias, ela disse que é muito responsável com seu corpo e não faz nada sem acompanhamento médico. “Depois de 10 anos eu consegui aprender que meu corpo era meu centro de me amar mais”, citou.

De acordo com o médico integrativo Enrique Lora, o acompanhamento médico é determinante perante o comprometimento do paciente. “Se ele acha isso importante, para que ele tenha maior engajamento, aí vai fazer muito sentido”, ressalta.

A sertaneja contou que buscou os melhores médicos para esse acompanhamento e fez algo que ela chama de “operação de guerra”, pois mesmo tendo feito uma cirurgia bariátrica há um tempo, continuava com a gordura alta. Então, há um ano fez uma lipoaspiração e deu sequência na parte de regulação de hormônios, alimentação e práticas esportivas. Maiara conta que sempre teve compulsão alimentar e que a questão genética influencia bastante, mas que ela não considera ter emagrecido rápido. “Pra mim foi um processo muito difícil e é quase um milagre eu estar no peso que estou hoje. Pela primeira vez eu vi a minha gordura do corpo entrar no normal, pois desde criança era sempre acima do peso”, pontua.

A importância da alimentação nesse processo

Nesse processo de emagrecimento a alimentação também é essencial, inclusive o detox. “Existem alguns alimentos que já são mais do que comprovados que prejudicam o organismo, e quando uma pessoa faz uma limpeza para melhorar a microbiota intestinal, algo extremamente falado hoje em dia, que é o ponto do intestino, uma vez que você tem uma saúde intestinal mais adequada é de se esperar que você tenha uma absorção dos nutrientes de uma forma espetacular, e isso num contexto amplo de saúde é determinante para que a gente tenha um processo de emagrecimento de forma adequada”, esclarece Lora.

O médico lembra que dietas mirabolantes também não fazem o efeito desejado, já que a recuperação desse peso é praticamente certa. “Já está mais do que constatado que um processo de emagrecimento muito rápido faz com que o paciente tenha chance de problemas metabólicos ruins que, como consequência, ele tem uma capacidade de ganhar esse peso de volta ou até ganhar mais peso de forma muito rápida, isso por um problema metabólico, que é relativamente comum em pessoas que perdem peso de um mês para o outro. O que é o ideal é cuidar dos pilares que são determinantes para o bem-estar, que é com relação ao sono, ao intestino, a retirada dos elementos que constatadamente fazem mal para aquele indivíduo específico”, explica.

E continua: “Especifico também a reposição de vitaminas e minerais, porque ainda mais quando a pessoa faz uma restrição calórica, naturalmente esse paciente pode estar diminuindo a entrada de nutrientes. Juntamente a isso a gente também tem a atividade física, que acaba sendo determinante num processo saudável de emagrecimento, uma vez que quando a pessoa perde também a gordura, aquela pele tende a ficar flácida, então, é um contexto muito amplo, mas que qualquer pessoa que consiga investir tempo, dinheiro e força de vontade para um processo desse não é muito difícil que tenha resultados maravilhosos como esse que foi visto”, examina.

Sentindo-se mais bonita e feliz consigo mesma, a cantora Maiara revela que faz terapia e coloca a sua saúde em primeiro lugar. Além disso, que busca andar com pessoas, inclusive profissionais, que “somem” à sua vida.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Reposição de nutrientes é preciso!

Enrique complementa que a soroterapia pode ajudar um organismo a funcionar melhor, principalmente quando se trata da falta de vitaminas e minerais, tais compostos colocados dentro de um soro, visualizando as necessidades individuais de cada paciente. “Quando um organismo está sem nutrientes ou está desnutrido por diversos motivos, e principalmente quando a gente fala sobre a incapacidade de o organismo absorver nutrientes, esse organismo não vai funcionar direito. E não funcionar direito significa ter retenção de líquido, acumular mais gordura, ser realmente um metabolismo ineficiente”, esclarece.

Segundo o médico, se a pessoa tem um acúmulo de gordura, existe algum problema metabólico. “E um desses problemas metabólicos pode ser a falta de vitaminas e minerais, assim como falta hormonal também. Mas quando a gente fala de vitaminas e minerais, a soroterapia consegue trazer esse benefício. Claro que existem pessoas que estão trabalhando com soroterapia e vendendo como soros milagrosos de emagrecimento, de soro da beleza e assim vai. Para não entrar nessa zona, o ideal realmente é entender cada paciente, entender as necessidades, entender o que está de fato em falta naquele organismo e dar para ele em forma de soro. Assim, ele tem uma absorção infinitamente maior do que a intestinal, até aquele momento em que o intestino está debilitado. Por isso, acaba sendo uma excelente alternativa”, finaliza.

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *