Médicos pedem que Wegovy tenha lançamento suspenso no Brasil; entenda motivo

Entretenimento

Médicos pedem que Wegovy tenha lançamento suspenso no Brasil
Foto: Reprodução

Médicos pedem que Wegovy tenha lançamento suspenso no Brasil

Esse novo medicamento para emagrecer vem dando o que falar! O Wegovy foi lançado com a promessa de ser superior e mais eficaz que o Ozempic , entretanto, parece que não vai ser tão fácil assim conseguir colocar as mãos nesse remédio para emagrecer.

Leia também: Ozempic: pacientes entram com ações judiciais nos EUA contra fabricante do medicamento

De acordo com comunicado emitido pela Sociedade Brasileira de Medicina e Obesidade, a venda do Wegovy no Brasil vai enfrentar alguns obstáculos. Quer entender os motivos? Fique conosco, vamos auxiliar você a entender o motivo por trás.

Porque o Wegovy não vai ser vendido no Brasil

A entidade entrou com uma ação civil que visa prevenir a venda do Wegovy no nosso país! A medicação estava prevista para começar a ser vendida no Brasil já a partir do segundo semestre, entretanto, a comercialização do remédio pode ser suspensa.

Qual o motivo por trás da suspensão da venda? Aparentemente, o Wegovy possui uma concentração cinco vezes maior de semagludita do que o Ozempic e medicações semelhantes. A Sociedade Brasileira de Medicina e Obesidade alerta que a venda e compra direta de medicações para o emagrecimento estão sendo feitas de forma demasiado facilitada no Brasil.

A semagludita é um componente utilizado no tratamento do diabetes tipo 2 e também auxilia no processo de emagrecimento, sendo utilizado para tratar a obesidade e perda de peso. Entretanto, doses exacerbadas da medicação podem acabar não fazendo bem para a saúde, além dos já conhecidos efeitos colaterais do uso corriqueiro, que são enjôo, náuseas e demora do esvaziamento gástrico.

Atualmente, é possível adquirir essas medicações para o emagrecimento sem receita nem recomendação, o que é perigoso e faz com que muitas pessoas façam o uso desses remédios sem uma dosagem correta, o que pode acarretar efeitos colaterais .


Fontes:

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *