A influência do BBB nos consumo dos brasileiros é evidente. Quem não se lembra da febre dos buckets, biquínis de crochê e lenços de cabelo das edições passadas? Com isso, o Mercado Livre , patrocinador do BBB 24 , identificou crescimento nas buscas por acessórios que prometem ser tendência.
Em seu patrocínio ao BBB 24 , o Mercado Livre traz especial ênfase na categoria de moda, em resposta a um interesse crescente dos usuários nessa vertical. Em 2024 , a estratégia da marca engloba o patrocínio com a cota Big e cota Dinâmica do Almoço do Anjo , apresentando ao público o completo sortimento da vertical no marketplace, seja para quem procura itens de fast fashion, quanto grandes marcas na plataforma.
Um dos acessórios que mais tem chamado atenção do público é a presilha de flor utilizada com frequência por participantes como Yasmin Brunet . Desde o início do BBB 24, entre os dias 08/01 e 21/01, as buscas por ‘presilhas de flor’ aumentaram 18 vezes em comparação com o mesmo período do mês anterior.
Os brincos também roubaram a cena. A participante Isabelle Nogueira vem chamando a atenção com um brinco de pena vermelho, símbolo de sua origem e cultura. Como resultado, a demanda por ‘brincos de pena’ na plataforma do Mercado Livre subiu 356% nas duas primeiras semanas de programa, em comparação com o mesmo período do mês anterior.
Já a cantora Wanessa Camargo , aposta em brincos que remetem ao estilo popular no início dos anos 2000 , gerando nostalgia nas redes sociais. Essa tendência se traduziu em um aumento de 238% nas buscas por ‘brinco hippie’ durante o mesmo período.
Itens masculinos não ficam de fora. O brother Mateus gerou curiosidade, tanto dentro quanto fora da casa, ao apostar no uso da boina gaúcha para compor os looks. Isso se refletiu em um aumento de 216% nas buscas por este item no Mercado Livre, comparando com o mesmo intervalo do mês anterior.
Fonte: Mulher