Mulher morre atacada por um tubarão nas Bahamas

Mundo

Tubarões
Albert kok for Wikimedia Commons

Tubarões

Uma turista americana morreu em Bahamas quando foi atacada por um tubarão na segunda-feira (4), segundo a polícia do país. A vítima praticava remo em frente a um resort na ilha de New Providence, na capital Nassau, quando foi surpreendida pelo animal.

“A vítima sofreu um trauma significativo no lado direito do corpo”, disse a nota dos serviços de emergência.

A polícia Real de Bahamas informou que um salva-vidas conseguiu levar a mulher e um parente para a costa e tentou reanimá-la, mas não obteve sucesso.

O arquipélago das Bahamas conta co mais de 3.000 ilhas e disponibiliza de vários resorts. Sobre os ataques, eles não são comuns. No local, foram registrados 33 ataques desde 1580.

O International Shark Attack File confirma que os ataques nesses tipos de locais não são frequentes. Os dados são atualizados pelo Museu de História Natural da Flórida, nos Estados Unidos.

Há entre 30 a 40 espécies de tubarões vivem nas Bahamas, “embora o tubarão de recife caribenho, o tubarão-touro, o tubarão-tigre e o tubarão de ponta-preta tenham a maior frequência de mordidas”, disse Gavin Naylor, diretor do programa do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões na Flórida.

“Normalmente é uma mordida acidental. Eles acham que é outra coisa”, disse ele. “De vez em quando, eles destacam as pessoas, e isso é muito intencional.”

O último caso divulgado antes do episódio de ontem aconteceu em 2019, quando uma mulher, que estava com a família, morreu atacada por um tubarão durante uma sessão de snorkeling.

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *