“Nunca é tarde demais para aprender”, disse Annie Kathryn Cole, de 97 anos, ao se formar no high school (equivalente ao ensino médio do Brasil), em uma escola pública da cidade de Tabiona, localizada no estado de Utah, nos Estados Unidos.
Kathryn vive em Hannah, e ajuda alunos em aulas de leitura na Escola Pública de Tabiona e aproveitou para retomar seu sonho de terminar os estudos, que não havia conseguido até então devido a uma vida de trabalho duro.
Ela estava prestes a terminar o ensino médio em Farview, Nova Jersey, ainda na década de 1940, enquanto acontecia a Segunda Guerra Mundial, quando seu avô morreu e seus planos foram interrompidos.
“Isso é o que eu quis durante toda a minha vida e não consegui”, disse Kathryn ao Eye on Utah (De olho em Utah, em português), da CBS. “O dia em que nossas provas finais foram realizadas foi a data do funeral dele.”
Desde então, a Kathryn precisou ajudar a cuidar de sua família e não conseguiu se formar. A neta dela, Shanea Bingham, contou que faltava apenas um crédito em inglês para que ela se formasse.
“Desde que me conheço por gente, minha avó realmente me impressionou com a importância ela dá para a educação”, disse Shanea, acrescentando que a avó é apaixonada pela leitura e ajuda os alunos da Escola Pública de Tabiona várias horas por semana.
Hatgryn trabalhou com tantos alunos que ela ganhou o “crédito de inglês que faltava”. O distrito escolar de Duchesne então concordou em reconhecê-la como graduada honorária da turma de 2024. Ela recebeu um diploma na cerimônia de formatura e foi aplaudida por uma multidão.
“Isso é o que eu quis durante toda a minha vida e não consegui. Nunca é tarde para continuar aprendendo”, disse ela, que planeja continuar orientando e dando aulas particulares aos alunos da escola.
Fonte: Mulher