Ei, o que você enxerga quando olha para você?!
Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós… é aí que tudo começa a mudar…
O que antes era perfeito, começa a se “ajustar” às expectativas que criaram para nós!
Meninas devem ser “assim”, meninos têm que ser “assado”. Na busca pelo pertencimento, vamos nos moldando constantemente, até que um dia, a gente se perde completamente da nossa essência.
Quando isso acontece, buscamos a harmonia e beleza de várias formas: a bunda padrão, o corpo sarado, a cara esticada. E, por mais que se faça tudo isso, parece que falta algo aí dentro… e falta mesmo: falta VOCÊ!
Todos somos únicos, como nossas digitais…e, a partir do momento que queremos ser o que não somos, nossa alma se apaga…
A cara pode até ser bonitinha, mas de nada adianta se o olho não brilha mais…
O caminho “de volta para casa” é a única saída para tanta angústia.
Gente que brilha no mundo é gente que consegue ser de verdade… Ser o que sente, sem vergonha se está ou não dentro das expectativas que criaram para nós!
Quem vive tentando agradar acaba passando para o mundo, através da sua energia, um quê de falsidade… e, por incrível que possa parecer, tudo o que foi feito, arduamente para ser pertencente, acaba fazendo justamente o contrário: afasta!
Sabe por quê?! Porque tudo nessa vida é energia… E por mais que você tente mostrar que está bem aí dentro desse modelito “perfeito”, sua alma está cada vez mais longe…
É você negando a si mesmo…e, como os outros sempre nos tratam como nos tratamos, é isso que as pessoas ao seu redor irão fazer também… Te negar!
Se aceite, se ame como é…
Tenha a coragem de sair dos moldes sociais e volte para a liberdade de viver na energia de Deus, que te criou em plena perfeição.
Uma pessoa que age naturalmente encanta sem fazer força, tem “uma coisa” que faz a gente querer ficar perto.
Uma pessoa normal, se encaixa nas normas humanas (tão doentes e mutáveis), perde o brilho, vira engessada, um plástico, sem vida.
Natural ou normal, a escolha é sua… e as consequências também.
#PapoDeCareca
Fonte: Mulher