Nem iPhone, Nem Samsung: saiba qual foi o celular mais vendido da história

Entretenimento

Nem iPhone, Nem Samsung: saiba qual foi o celular mais vendido da história
Foto: Reprodução

Nem iPhone, Nem Samsung: saiba qual foi o celular mais vendido da história

Talvez você pense em iPhone , Galaxy e até em Xiaomi quando o assunto é o celular mais vendido da história, né? Mas, surpreendentemente, o campeão é um modelo que completou duas décadas recentemente: o Nokia 1100. Sim, o famoso Nokia “Tijolão”.

Em uma época em que os smartphones davam seus primeiros passos, a Nokia não apenas dominava o mercado, mas também apresentava celulares simples a preços acessíveis.

Nokia 1100: O celular mais vendido do mundo

Uma pesquisa recente, realizada pelo site VisualCapitalist com base em dados da Omdia, Wikipedia e Yahoo Finance, revelou que o Nokia 1100 é, de fato, o celular mais vendido da história, com cerca de 250 milhões de unidades distribuídas.

Leia também: 20 anos de Orkut: Veja 3 curiosidades sobre a icônica rede social

Ele surgiu em 2003, como um modelo simples, desprovido de câmeras e de muitos dos recursos sem os quais nós não conseguiríamos viver hoje sem. Mas foi justamente a simplicidade dele que conquistou tanta gente, devido ao preço acessível e serviços básicos de alta qualidade.

O celular não era apenas representado pelo 1100, mas também por outros modelos como 6110, 3310 e 5120. A resistência era seu ponto forte, projetado para lidar com impactos e se adaptar a diferentes climas, daí o apelido “Tijolão”.

E como era o Nokia 1100?

Ele oferecia funções básicas como alarme, cronômetro, lembrete, lanterna e, é claro, o famoso jogo da cobrinha . A bateria durava de duas a quatro horas e meia de ligação contínua ou 400 horas em standby.

Leia também: Evite esses 7 erros que detonam a bateria do seu celular

A carcaça do 1100 podia ser trocada, oferecendo opções de cores desde as padrão até tons mais vibrantes como azul escuro, amarelo, vermelho, verde e rosa. Apesar de não ser o celular mais avançado da época, com sua falta de câmera, por exemplo, o 1100 tinha um público fiel. Além disso, ele era o celular mais barato do portfólio da empresa quando lançado.

A lista do VisualCapitalist dos 15 celulares mais vendidos traz sete modelos da Nokia, sete da Apple e apenas um da Samsung.


Acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *