Tendências são bem complicadas, elas vêm e vão, mas, quando uma delas fica, não queremos chegar atrasados, certo? E de tempos em tempos, surgem redes sociais que se tornam febre em determinado momento, como aconteceu com a indiana Koo no Brasil, que agora encerrou suas atividades. E atualmente, o aplicativo Noplace é a “bola da vez”, registrando milhões de downloads em poucas horas nos Estados Unidos.
Vamos conhecer tudo sobre a proposta dos criadores, qual o objetivo da rede social e se ela combina com você.
Você também pode se interessar por:
- 4 melhores jogos de tabuleiro para uma noite de jogos inesquecível.
- Como descobrir se uma série ou filme está prestes a sair da Netflix.
- Saiba quando Divertida Mente 2 irá para o streaming da Disney.
O aplicativo
Noplace é um novo feed baseado em texto, que mistura elementos do MySpace e do Twitter , voltado para a Geração Z. Fundado pela investidora de 27 anos Tiffany “TZ” Zhong, o aplicativo ganhou destaque ao registrar milhões de downloads em poucas horas nos Estados Unidos.
Em testes desde o final de 2023, Noplace, antes chamado Nospace, incentiva os usuários a compartilhar ideias livremente e personalizar perfis coloridos para mostrar seus interesses . Com um sistema de conexões baseado em interesses comuns, o app permite fixar até 10 melhores amigos no perfil.
Além disso, as publicações no Noplace são exclusivamente em texto , sem suporte para imagens, GIFs animados ou vídeos. Como ressaltamos anteriormente, os amigos podem ser classificados em um top 10, ranqueados manualmente, sem ordem específica.
Os perfis são altamente personalizáveis , permitindo a adição de etiquetas divertidas e a escolha de um esquema de cores único para decoração, fonte e fundo de tela. Cada usuário pode incluir uma curta descrição de suas preferências, além de compartilhar o que estão ouvindo, assistindo ou jogando.
A popularidade inicial veio de TikToks virais, que atraíram meio milhão de usuários para a lista de espera. Esse sucesso reflete o desejo dos usuários por novas plataformas, em contraste com gigantes como Instagram e TikTok.
Fontes: TecMundo , Exame e Tudo Celular .
Gostou da novidade? Confira também: Veja todas as vagas do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Fonte: Mulher