A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, defendeu nesta terça-feira (4) o limite de publicações imposto pela rede social no final de semana. “Quando você tem uma missão como o Twitter, você precisa fazer grandes movimentos para continuar fortalecendo a plataforma”, escreveu ela.
A defesa de Linda veio após a novidade causar bastante polêmica na rede social, recebendo muitas críticas dos usuários. No sábado (1º), Elon Musk anunciou que usuários não pagantes poderiam ver apenas 600 publicações por dia no Twitter – mais tarde, ele ampliou o limite para mil. Pagantes podem ver 10 mil posts, enquanto novos usuários podem ver apenas 500.
Em nota, a empresa disse que a medida é temporária e afeta “uma pequena porcentagem de pessoas que usam a plataforma”. De acordo com o Twitter, o objetivo da limitação de uso é “detectar e eliminar bots e outros agentes mal-intencionados que estão prejudicando a plataforma”.
A empresa afirma que não poderia ter alertado os usuários previamente porque isso faria com que atores mal-intencionados tivessem tempo para mudarem seus comportamentos e não serem identificados.
Na nota, o Twitter também acrescenta que “os efeitos na publicidade foram mínimos”, e que às vezes é preciso “desacelerar para acelerar”.
Fonte: Tecnologia