O que é um protetor solar mineral e para que ele serve?

Entretenimento

O que é um protetor solar mineral e para que ele serve?
Foto: Reprodução

O que é um protetor solar mineral e para que ele serve?

Todos sabemos que o protetor solar é importante para manter a sadúde e beleza de pele. Com a evolução da tecnologia, existem diversas marcas e opções no mercado. Já ouviu falar do protetor solar mineral? Vamos te explicar o que é e para que serve.

Adiantamos que o protetor solar mineral é uma opção segura, eficaz e versátil para proteger a pele dos danos causados pelo sol. Não esqueça procurar por produtos seguros e eficazes e claro, buscar orientações de dermatologistas .

O que é protetor solar mineral?

Protetor solar mineral, também conhecido como filtro solar físico, é um produto de proteção solar que utiliza minerais naturais, como dióxido de titânio e óxido de zinco, como ingredientes ativos para proteger a pele dos raios UV. Ele atua como uma barreira física sobre a pele, refletindo e dispersando os raios solares prejudiciais, ao contrário dos protetores solares químicos, que absorvem os raios UV.

Ele se adere à superfície da pele, refletindo os raios solares, impedindo que eles entrem em contato com a pele e, consequentemente, causem queimaduras solares e danos celulares. De origem natural, os filtros minerais – compostos pelo dióxido de titânio e o óxido de zinco – são indicados para todos os tipos de pele, especialmente para quem precisa de cuidados especiais, como crianças, gestantes e quem possui pele sensível ou alergia aos filtros orgânicos.

Para que serve o protetor solar mineral?

Um dos principais benefícios deste tipo de protetoe solar é que ele também é aliado na prevenção de manchas, como melasma e as de acne. Ele é ainda mais ideal para quem possui pele do tipo oleosa, pois possui associação de sílicas responsáveis pelo controle de oleosidade da pele, além de toque sedoso e efeito mate.

1. Proteção eficaz contra os raios UV

Os minerais presentes no protetor solar mineral criam uma barreira física na pele que reflete os raios UVA e UVB, oferecendo uma proteção eficaz contra os danos causados pelo sol, como queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.

2. Seguro para todos os tipos de pele

Por ser formulado com ingredientes naturais e não conter produtos químicos agressivos, o protetor solar mineral é geralmente mais suave e seguro para todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis, propensas a alergias e peles com acne.

3. Adequado para peles sensíveis e sensibilizadas

Como não contém produtos químicos irritantes, o protetor solar mineral é uma escolha ideal para pessoas com pele sensível ou que tenham sido submetidas a tratamentos dermatológicos, como peelings químicos ou laser, que deixam a pele sensibilizada.

4. Resistente à água e ao suor

Muitos protetores solares minerais são formulados para serem resistentes à água e ao suor, proporcionando uma proteção duradoura durante atividades ao ar livre e esportes aquáticos.

5. Ação imediata

Ao contrário dos filtros solares químicos, que precisam ser aplicados na pele 20 a 30 minutos antes da exposição solar para serem eficazes, o protetor solar mineral oferece proteção imediata assim que é aplicado na pele.

A Adcos cosméticos conta com um vídeo em seu canal no youtube com a presença de uma dermatologista que explica maiores detalhes sobre o protetor solar mineral, confira abaixo.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *