Quem faz aplicações em botox precisa seguir um calendário de aplicações para que o efeito seja sempre o desejado. Mas será que existe algum medicamento que, quando ingerido, pode prejudicar esses procedimentos? A biomédica esteta Darciane Rezende diz que sim, mas que isso não se aplica a todos: “Cada caso precisa de uma avaliação única”.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
“Ainda não ha comprovação científica suficiente que indique os diuréticos como agentes interferentes na duração do botox, mas a durabilidade dele pode, sim, ser afetada por corticoides, além de existir uma contraindicação para quem usa bloqueadores de cálcio”, diz a doutora, que é especialista em estética e cosmetologia, e faz um alerta: “Acontece que para a maioria das pessoas que fazem uso de remédios que controlam a pressão alta, são prescritos justamente os bloqueadores de cálcio. Nesse caso, é necessário entender seu funcionamento e ficar alerta para efeitos colaterais como dores ou ptose, pois serão mais frequentes nestes pacientes”.
CEO da Lottus Estética Academy, Darciane pontua que a toxina botulínica sofre interferência de outros medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos: “O uso dessas substâncias pode prejudicar a durabilidade do procedimento em até três meses”, alerta e acrescenta: “As vacinas contra a COVID são bem atuais e, na prática, já percebemos que também afeta a durabilidade. Mas como se trata de algo novo, ainda não sabemos dizer exatamente qual mecanismo leva à essa diminuição”.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
Para qualquer intervenção, Darciane reforça que é necessário avaliar o caso: “Sempre é bom entender a situação para saber qual a quantidade a ser aplicada e a localização dos pontos que serão colocados a toxina. Todo cuidado é importante”, finaliza.
Fonte: Mulher