As Olimpíadas de Verão estão chegando, e com ela, dias de torcer muito pelo seu país nas mais 40 modalidades que teremos esse ano. E como é tanta coisa para assistir, reunimos aqui as dicas mais importantes para você não perder nem um segundo da competição! Como nessa Olimpíada teremos mais canais destribuindo os Jogos, pode ser que fique meio difícil de acompanhar. Se liga, que vamos explicar tudinho!
Então, pega a sua blusa do Brasil e já se prepara porque os dias de ficar com as telas ligadas nos Jogos Olímpicos estão chegando!
Você também pode gostar de:
- Nova espécie de dinossauro é descoberta por fazendeiro na Austrália.
- Rita Lobato: Google Doodle homenageia a primeira médica brasileira.
- Dia do Cinema Nacional: Netflix celebra a data com 19 títulos nacionais.
Onde assitir as Olimpíadas 2024?
No Brasil, as Olimpíadas de 2024 serão oficialmente transmitidas pela LiveMode (CazéTV) e pelo Grupo Globo .
Para assistir aos Jogos Olímpicos na CazéTV, acesse os canais da empresa de Casimiro no YouTube ( https://www.youtube.com/@CazeTV ), Twitch, ou Amazon Prime Video.
As transmissões do Grupo Globo podem ser acompanhadas online pelo Globoplay, que exibe o sinal da TV Globo e dos canais SporTV. O serviço está disponível na web e em aplicativos para dispositivos Android e iPhone (iOS).
Quais os dias de programação das Olimpíadas 2024?
O calendário oficial das Olimpíadas de Paris 2024 está disponível no site do evento ( olympics.com/pt/paris-2024/calendario ). É importante lembrar que algumas competições começarão antes da cerimônia de abertura.
A cerimônia de abertura
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, França, será histórica e única. Marcada para o dia 26 de julho , pela primeira vez, uma edição das Olimpíadas será inaugurada fora de um estádio. O Rio Sena será o protagonista do evento, com os atletas desfilando em barcos, passando por pontos icônicos da Cidade das Luzes. O desfile terminará em frente ao Trocadéro, na margem direita do Sena, oposta à Torre Eiffel.
A cerimônia de Paris 2024 também se destacará pela gratuidade, permitindo que grande parte do público assista ao desfile gratuitamente. Serão 80 telões e caixas de som posicionadas ao longo do Sena e seus arredores para proporcionar uma experiência completa.
No entanto, quem quiser acompanhar a cerimônia de abertura entre a ponte Austerlitz e a ponte de Iéna precisará comprar ingressos.
Gostou de saber mais sobre as Olimpíadas 2024? Confira também: Cidades brasileiras entram na lista de risco de inundações por avanço do nível do mar.
Fonte: Mulher