Onda de violência na Asa Norte será tema de audiência pública na CLDF

Geral

Onda de violência na Asa Norte será tema de audiência pública na CLDF
Caio Barbieri

Onda de violência na Asa Norte será tema de audiência pública na CLDF

Diante do crescente número de crimes no Plano Piloto, especialmente na Asa Norte , a Câmara Legislativa (CLDF) vai realizar uma audiência pública para debater medidas de segurança na região.

A sessão, marcada para segunda-feira (9), no plenário da Casa, foi proposta pela deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) e busca reunir moradores, prefeitos de quadras e autoridades para discutir soluções que garantam maior segurança à comunidade.

Nos últimos meses, o Plano Piloto, uma das áreas mais prestigiadas e organizadas de Brasília, tem sido alvo de um aumento nos casos de assaltos, furtos e vandalismo. A escalada da violência tem preocupado os moradores e levantado questionamentos sobre a efetividade das ações de segurança pública na região. Na Asa Norte, moradores realizaram protestos contra a onda de criminalidade e a presença de pessoas em situação de rua.

“Essa discussão é necessária, pois o aumento da violência impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores. É uma oportunidade valiosa para ouvir a comunidade e propor iniciativas que devolvam a tranquilidade ao Plano Piloto”, afirmou a deputada Paula Belmonte.

Durante a audiência, serão ouvidos os relatos dos moradores e líderes comunitários, além de representantes da segurança pública do Distrito Federal. A expectativa é que o encontro resulte na formulação de estratégias concretas para reduzir a criminalidade e promover a paz na região.

Serviço:

  • Audiência Pública sobre a violência no Plano Piloto
  • Data : 9 de setembro (segunda-feira)
  • Horário : 19h
  • Local : Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

The post Onda de violência na Asa Norte será tema de audiência pública na CLDF first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *