O orgasmo é considerado o ápice do prazer sexual e, muitas vezes, acaba se tornando o grande objetivo durante o sexo. Mas ficar totalmente focada em alcançar o clímax pode fazer você deixar de curtir o momento, e a concentração é o primeiro passo para chegar lá.
Mas como saber se eu cheguei lá?
Os homens dizem atingir o orgasmo com muito mais frequência do que as mulheres durante uma relação heterossexual, revela um estudo publicado no periódico científico Archives of Sexual Behaviour. Apenas 65% das mulheres héteros geralmente/sempre alcançam o clímax. Esse percentual é de 66% entre as bissexuais e sobe para 86% entre as lésbicas.
Cada pessoa é única e responde de um jeito diferente aos estímulos, mas existem sinais que podem te ajudar a identificar se você chegou lá. São eles:
- Maior lubrificação vaginal;
- Contração involuntária dos músculos do assoalho pélvico;
- Respiração mais acelerada e ofegante;
- Aumento dos batimentos cardíacos;
- Os mamilos ficam mais enrijecidos;
- Aumento da temperatura corporal;
- O clitóris e os pequenos e grandes lábios incham e ficam mais avermelhados, devido ao aumento da irrigação sanguínea na região.
Outros sinais incluem pupilas dilatadas e pequenos espasmos pelo corpo. Além disso, ocorre a liberação de hormônios como a ocitocina, serotonina, dopamina e endorfina, que causam a sensação de euforia, afeto, bem-estar, relaxamento…
Orgasmos múltiplos
Depois da transa, o homem normalmente precisa de um tempo para se recuperar antes de começar de novo. Já a mulher pode experimentar o que chamamos de “orgasmos múltiplos” . Esse fenômeno ocorre quando ela goza várias vezes durante uma relação sexual ou, numa segunda situação, menos comum, a mulher tem vários micro-orgasmos em um pequeno intervalo de tempo.
Não existe uma fórmula mágica para atingir o orgasmo, tampouco os orgasmos múltiplos. Mas alguns truques podem facilitar o aumento do prazer e, assim, aumentar as chances de ter uma multiorgasmia:
- Conheça o seu corpo, só assim você saberá quais partes trazem mais prazer quando estimuladas;
- Explore as zonas erógenas, como o próprio clitóris, ponto G, mamilos, nuca, entre outras;
- Permita-se conversar com a sua parceria sobre os seus desejos e preferências;
- Fortaleça a musculatura do assoalho pélvico;
- Use e abuse de lubrificantes e sex toys;
- Relaxe e curta o momento.
Leia também: As 6 melhores posições sexuais para ter orgasmos múltiplos
Por mais que essas duas coisas sejam frequentemente confundidas, o orgasmo e a ejaculação são fenômenos diferentes. O orgasmo é a sensação máxima de prazer que uma pessoa pode atingir durante a relação sexual, ao passo que a ejaculação envolve a liberação de fluidos. No homem, é mais comum que esses dois eventos ocorram em conjunto.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher